Recommended Posts

Publicado (editado)

oi pessoal venho aqui pedir umas dicas acerca de ciclideos...

Setup:

Aqua 90*37*55

filtro extrior com caudal 1100 l\H

aquecedor 300W

iluminação 2*20W

CO2 caseiro

flora

3 echinodorus(ñ sei a sub especie)

mais algumas dadas que não sei i nome

(é um aqua mais ou menos bem plantado)

parametros

PH 6.6

TEMP 29º

fauna

1 pleco comum

3 bótias palhaço

9 tetra neons

1 suposto casal de escalares

1 casal de ramirezis

Manutenção

tpas de 30% todas as semanas

aspiração de areão de 15 em 15 dias

limpeza do filtro de mês a mês

alimentação 3 vezes ao dia (dia sim, dia não artémia congelada ou larvas de mosquito)

Após ter enchido o meu aqua de 180 litros de gupies decidi passar para qualquer cosa mais dificil.

A minha intenção é um dia ter discus, mas são muito caros e como o meu orçamento não é muito ... comprei um casal de ramirezis, visto que são mais baratos, mas igualmente sensiveis (Aí é que está a pica). Achei o aqua vazio por isso comprei um casal de escalares.

4 semanas depois e ñ noto grandes evoluções.

apesar de comerem tudo o que lhes dou, os ramirezis parecem bem, mas ainda não ganharam muita cor e quanto aos escalares continuam timidos e a ser escurrassados pelos ramirezis na altura da alimentação(ñ devia ser ao contrário?).

Terei uma alimentação deficiente ou algum problema de stress?

Obrigado pela atenção e desculpem o testamento.

já agora já fiz uma pesquisa no forum sobre cria ção de rams e ñ encontrei nada será que algum entendido poderia dar algumas dicas a este rapaz ???

Editado por aqua_boy
userbar03.jpg
Publicado:

É assim em relação á criação de Rams, tens um artigo do André Silvestre muito bom mesmo sobre criação de Rams aqui.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...=Microgeophagus

Agora é só leres e se ainda restarem dúvidas, o que não acredito, a malta ajuda no que souber. Mas vai ser complicado conseguires criação de Rams num comuniário. Ainda por cima com Botias que são muito activos e os escalares muito maiores que os Rams. Eu estou a tentar fazer criação deles, mas apesar de já ter posturas regulares e de os ovos eclodirem, os pais com o stress provocado pela presença dos outros peixes, vam comelos. Por isso se de facto queres fazer criação o melhor a meu ver é um aqua só para o casal, muitas plantas pedras e troncos e o mais importante Paciencia.

Abraço e boa sorte

Ilídio Cruz

The Dream One

antesdeperguntarpesquislm4.gif