diver_ocean Publicado Dezembro 22, 2006 Share Publicado Dezembro 22, 2006 Boas a todos. É o seguinte, gostava de me iniciar na aquariofilia, mas gostava de saber o investimento que devo fazer, que aparelhos meter, quantyo ao tipo de agua, o funcionamento. Poderiam me dar umas luzes acerca disto? cumpriemntos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Dezembro 23, 2006 Share Publicado: Dezembro 23, 2006 Boas a todos.É o seguinte, gostava de me iniciar na aquariofilia, mas gostava de saber o investimento que devo fazer, que aparelhos meter, quantyo ao tipo de agua, o funcionamento. Poderiam me dar umas luzes acerca disto? cumpriemntos Boas. Antes de mais bem vindo ao fórum. Deixo-te aqui um link para ires lendo umas coisas sobre o assunto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109 Depois de consolidadas estas noções que o Rui expôs muito bem nesse post coloca questões mais concretas. Quanto a equipamentos podes ver aqui n posts de aquários passo a passo e também as fichas pessoais dos mesmos. Boa sorte. Cumps DC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diver_ocean Publicado: Dezembro 23, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2006 Obrigado. Muito bom esse topico. Abraços. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diver_ocean Publicado: Dezembro 25, 2006 Autor Share Publicado: Dezembro 25, 2006 Eu vou começar a montar um aquario, e as medidas eram 180cm© 100cm (L) 70cm (A). Que dizem a isto? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Dezembro 28, 2006 Share Publicado: Dezembro 28, 2006 Eu vou começar a montar um aquario, e as medidas eram 180cm© 100cm (L) 70cm (A).Que dizem a isto? Boas. Como em muitas coisas na vida quanto maior melhor banana rock logicamente que o investimento associado também será bastante superior, pelo que deverás considerar 3 elementos fundamentais e que pesam muito no orçamento para um aquário dessas dimensões 1 - Escumador 2 - Calha de iluminação - provavelmente HQI de 250W para um reef com 70 cm de altura 3 - Bombas de circulação O resto é o tradicional aquário, sump, termostatos, mecanismos de adição de cálcio (se for um recife) como reactor de kalk e/ou de cálcio, bomba de retorno, etc. Cumps DC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts