Eheim 2227 - Seco/húmido


Recommended Posts

Bom dia,

 

antes de mais, fiz à umas semanas o primeiro negócio de sucesso com um membro do forúm e devo dizer que mais do que fazer um negócio, foi como fazer um amigo. Este tipo de coisas só me faz ter cada vez mais interesse pela aquáriofilia. Obrigado Tiago.

 

bom... mas passemos ao que interessa.

 

Em relação ao referido filtro, após ter lido acerca do mesmo, segundo entendi, a circulação de água processa-se de cima para baixo, certo?

sendo assim, começando por cima, quais as massa filtrantes que devo colocar e por que ordem. De referir que vou fazer um amazónico plantado com Discus e vou necessitar de acidificar a água um pouco (talvez com um pouco de turfa -).

 

Também sei que wet/dry não são muito bons para plantados... mas dá para desenrrascar, certo? é possível manter o plantado com este filtro?

 

de resto, em relação ao substrato, estou a pensar em colocar Power Sand, Akadama e finalmente areão de rio por cima... não estou a cometer nenhuma aberração pois não? já agora, a Power Sand e o Akadama acidificam um pouco a água, certo?

 

abraços e grato desde já pelas respostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :-D

 

Nos secos/humidos da eheim só se utiliza um tipo de material filtrante. Efisubstract Pro (são as bolinhas). E deve ser sempre colocada a esponja a fazer de pré-filtro.

 

O problema do uso desses filtros em plantados, é a meu ver:

 

a - a competição entre as plantas e as bacterias pela amonia (estes filtros são extremamente eficientes a decompor amonia e nitritos)

b - o desperdicio de CO2 que deve ocorrer.... é que aquele efeito de enche e esvazia, faz chocalhar muita agua...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola acho que fizeste uma boa compra eheim é simplesmente espectacular :-D agora para discus eu optaria por um eheim modelo ecco 2236 e ai usavas o ehfi torf num dos cestos

 

 

eu tambem tenho discus dai ter optado por um ecco

 

 

continua o bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

A minha experiencia com esse mesmo filtro não foi a melhor em plantados, o co2 escapa realmente sem falar da filtragem mecânica que não se pode usar!

Ou seja ou tens outro filtro que te faça a limpeza da água ou vais reparar que a água do teu aqua nao é a mais cristalina!

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

compreendo...

 

De facto, eu tenho um Hydor Prime antigo... não me lembro da capacidade(penso que faz 300L por hora) mas, o eheim a fazer a filtragem mais este também a fazer filtragem e com um pouco de turfa talvez resolva a coisa.

em relação ao CO2, estou a pensar em colocar uma botija com um difusor... será que mesmo assim, o CO2 vai desaparecer do aqua?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será que mesmo assim, o CO2 vai desaparecer do aqua?

 

cumps

 

Boas,

se a agua for demasiado remechida (á superficie), o CO2 é sempre libertado...

 

Poderas é injectar CO2 já a contar com essas perdas, mas nesse caso estás a desperdissar parte do CO2, logo terias que recarregar a botija com mais frequencia.

 

Já agora se adicionares turfa prepara-te para ficares com a agua ligeiramente acastanhada\amarelada.

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.