Ajuda Ampulária (táxi)


JOSE

Recommended Posts

pessoal venho deixar aqui uma historia por demais hilariante bem como um pedido de ajuda ou opinião ao pessoal uma vez que a experiencia com este tipo de situações não deve ser muita,

bom a situação é a seguinte, ontem éfectuei uma troca de algumas coridoras para um aqua de 400l,hoje encontrei os vidros cheios de ovos de cory,até ai tudo bem situação mais ou menos normal,fui dar uma volta e quando chego a casa,sou alertado para um caracol que transportava uma carrada de ovos ás costas como se fosse uma incubadora.

E agora o que acham que devo fazer os ovos no vidro vou deixar ficar uma vez que estão agarrados.

A minha duvida é a seguinte,em relação aos ovos moveis acham que devo retirar?

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5901_6.jpg

Editado por JOSE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal venho deixar aqui uma historia por demais hilariante bem como um pedido de ajuda ou opinião ao pessoal uma vez que a experiencia com este tipo de situações não deve ser muita,

bom a situação é a seguinte, ontem éfectuei uma troca de algumas coridoras para um aqua de 400l,hoje encontrei os vidros cheios de ovos de cory,até ai tudo bem situação mais ou menos normal,fui dar uma volta e quando chego a casa,sou alertado para um caracol que transportava uma carrada de ovos ás costas como se fosse uma incubadora.

E agora o que acham que devo fazer os ovos no vidro vou deixar ficar uma vez que estão agarrados.

A minha duvida é a seguinte,em relação aos ovos moveis acham que devo retirar?

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5901_6.jpg

Viva Jose,

 

As corydoras, gostam de por os ovos nos sitios mais limpos que encontram. Vidros laterais, musgos ou superficies lisas, são sempre os lugares eleitos.

O teu caso é muito engraçado, porque devido à movimentação (se bem que lenta) do caracol, os ovos seram mais arejados, logo com probabilidade maior de eclodir.

Se queres alevis de cory, tens que retirar os ovos (com os dedos ou uma lamina de barbear)e colocalos num pequeno recipiente com agua, uma gota de azul de metileno e uma pedra difusora.

Deverás substituir diariamente um pouco da agua azul por agua do aqua de onde os ovos vieram. Dependendo da temperatura a que tens a agua os ovos poderam eclodir entre 3 e 5 dias.

 

Já agora são corydoras quê?

 

Boa sorte,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais