Inicio De Um Aquário...ph 5.5 Urgente


jotil

Recommended Posts

Comecei um aquário de 250L está a ciclar a duas semanas apareceram algas e introduzi 10 otocinclus para ajudar a "limpeza"...

Um deles morreu o Ph continua a estabilizar em 5.5.

 

Queria meter nesse aquário viviparos e portanto estabilizá-lo a 7 +/-. Como posso fazer além de colocar os quimicos?

 

Nota: a àgua que uso é de uma fonte e é de Ph de 5.5 também e ainda por cima hoje ia começar com o co2 caseiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se usas a água das TPA´s com um pH de 5.5 dificilmente vais levantar esse valor, o ideal é começares a usar água da torneira e caso ela seja de um pH muito elevado fazes mistura das duas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre adicionar bicarbonato de sódio na água. É barato, encontras em qualquer hipermercado e sobe-te o ph sem grandes complicações.

A dosagem varia. Pegas em 5l de água, uma colher de chá de bicabornato e misturas bem. Passadas umas 2h medes o ph e logo vês para onde ele vai.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

evita usar quimicos e para já esquece o Co2.

Se o ph da agua que intruduzes no aquario for acido opta por uma decoração e um substrato calcario para subir o ph (conchas, pedra calcaria, area da praia etc).

Se depois optares por co2, que para ti será sempre um risco se essa tendencia para teres o ph acido se confirmar, opta por um sistema estavel (botija).

Outra opçao e conseguires agua alcalina para tpa,s (alguns poços e nascentes).Eu mandava-te agua da minha rede que tem um ph 8 mas é complicado.

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a água da rede nao tem quimicos nocivos? mesmo usando os condicionadores anti cloro etc? essa hipótese é boa?

 

A àgua da rede não prejudica o aquário, muitos aquariofilistas a usam, fazes assim, metes a quantidade de àgua que queres pôr no aquário para uns baldes, mete o anticloro, (pode oxigenar os baldes, ajuda a àgua a perder ainda mais quimicos) esperas 24 horas com a àgua a repousar e depois metes no aquário.

 

Abraço

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já é uma idei, mas o aquário é de 250L, tinha repousar cerca de 30 a 40 litros semana :wink: logo vou reunir estas alternativas e decidir obrigado pelas respostas a todos...eu vou dizendo a evolução.

 

Eu pessoal mente tenho um aquario de de 265l e faço TPA´s de 20l semanais, é relativamente facil guardar 20l jerrycan de 10l à prai a ponta pé

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.