manuel meireles Publicado Dezembro 19, 2006 Publicado Dezembro 19, 2006 Hoje à hora do almoço, ao verificar o aquario, reparei que um Flroridae macho havia saltado para a coluna de agua de saída, passou pela tubagem do filtro UV de 38w e jazia morto na sump, esticadinho, de boca aberta. À noite, topecei num disco de 8cm que se atirou do aquario e se encontava no chão morto por afogamento. dois suicidios num dia é 'galo' Existirá alguma tecnica para evitar que os peixes saltem do aquario, sem ser a tradicional tampa de vidro? agradeço comentários
nunomiguel Publicado: Dezembro 21, 2006 Publicado: Dezembro 21, 2006 Sem usar tampas é complicado... banana rock Não é muito usual os peixes saltarem do aquário. Normalmente quando o fazem é porque algo não está bem com a água. Peixes recém adquiridos podem ter este comportamento pois estranham os novos aquários, o tipo e quantidade de luz, etc. Muitas vezes o problema deve-se também a intoxicação (devido ao uso de medicamentos, amônia, nitritos ou outros). Cumprimentos, Nuno
FilipeASilva Publicado: Dezembro 22, 2006 Publicado: Dezembro 22, 2006 Boas, estou de acordo com o nunomiguel! Faz uma mudança de água e verifica a amónia e nitritos, não esquecendo os outros! Feliz NATAL! :D Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Ana Lucas Publicado: Dezembro 29, 2006 Publicado: Dezembro 29, 2006 "No chão morto por afogamento" épa normalmente os afogamentos dão-se dentro de água acho que tens aí um caso de policia!!!! Deves ter algum peixe no aquário a querer simular que a morte foi afogamento.....heheheheheh Só rir voçês....
manuel meireles Publicado: Dezembro 30, 2006 Autor Publicado: Dezembro 30, 2006 "No chão morto por afogamento" épa normalmente os afogamentos dão-se dentro de água acho que tens aí um caso de policia!!!!Deves ter algum peixe no aquário a querer simular que a morte foi afogamento.....heheheheheh Só rir voçês.... se nós nos afogamos na água, onde se afogam os peixes?
Recommended Posts