Recommended Posts

Publicado

Hoje à hora do almoço, ao verificar o aquario, reparei que um Flroridae macho havia saltado para a coluna de agua de saída, passou pela tubagem do filtro UV de 38w e jazia morto na sump, esticadinho, de boca aberta.

À noite, topecei num disco de 8cm que se atirou do aquario e se encontava no chão morto por afogamento.

dois suicidios num dia é 'galo'

Existirá alguma tecnica para evitar que os peixes saltem do aquario, sem ser a tradicional tampa de vidro?

agradeço comentários

Publicado:

Sem usar tampas é complicado... banana rock

Não é muito usual os peixes saltarem do aquário.

Normalmente quando o fazem é porque algo não está bem com a água. Peixes recém adquiridos podem ter este comportamento pois estranham os novos aquários, o tipo e quantidade de luz, etc.

Muitas vezes o problema deve-se também a intoxicação (devido ao uso de medicamentos, amônia, nitritos ou outros).

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas, estou de acordo com o nunomiguel!

Faz uma mudança de água e verifica a amónia e nitritos, não esquecendo os outros!

nyah Feliz NATAL! :D

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

"No chão morto por afogamento" épa normalmente os afogamentos dão-se dentro de água acho que tens aí um caso de policia!!!!

Deves ter algum peixe no aquário a querer simular que a morte foi afogamento.....heheheheheh

Só rir voçês....

Publicado:
"No chão morto por afogamento" épa normalmente os afogamentos dão-se dentro de água acho que tens aí um caso de policia!!!!

Deves ter algum peixe no aquário a querer simular que a morte foi afogamento.....heheheheheh

Só rir voçês....

se nós nos afogamos na água, onde se afogam os peixes? :mrgreen: