casal krib com atitudes reprodutoras... à meses e nada???


Recommended Posts

sem exagero, há mais de... sei lá... 1 mês, 2 meses... que a minha krib está com a barriga bem rosada, a "dançar" para o macho, e nas últimas 2 semanas ele também dança com ela, muito embora a fêmea não tenha posto os ovos, pois se o fizesse, calculo que a barriga deixava de estar assim e eles deixavam de andar a procurarem-se um ao outro para procriar... de qualquer forma, nesta última semana já ví a fêmea dentro do côco, a tirar akadama de lá do interior, e a metê-la cá fora, mas também entretanto já desistiu disso e saíu do côco... por uma outra vez vi-a a fazer a mesma coisa mas debaixo de uma rede que deixei dentro do aquário de um dia para o outro. não sei o que se passa. se ela está assim inchada, com estas danças, significa estar pronta para fazer uma postura? obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha femea krib fez as posturas no côco... Mas reproduziram-se facilmente sem que estivesse verdadeiramente à espera... Ela esteve menos de um mês junta com o macho antes da 1a desova... Ja voltaram a fazer uma 2a postura e ela, apesar disso, continua a cuidar das primeiras crias, bem como macho.

Não terás algum peixe no aquario que coma os ovos ou que os esteja a importunar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ola amigo.

a minha experiencia com kribs foi fascinante. do que aprendi posso dizer-te que os kribs, como a maioria dos ciclideos africanos, adoram escavar todos os cantinhos. nao o fazem por diversao logico. no ambiente natural escavam varios buracos ou tocas por 2 razaoes: para enganar predadores e para agradar ao companheiro. por exemplo se a femea escavar um buraco para mostrar ao maxo e ele nao gostar ela irá escavar outro, e outro, e outro... isto se ja nao tiver uns 4 ou 5 ja feitos. por isso nao te preocupes que o escavar nao esta directamente ligado ao problema da criação.

 

em relação ao ela andar com a barriga bem vermelha nao quer dizer tambem que ela esteja gravida. é comum as femeas andarem assim.

 

o que te posso dizer é para teres paciencia. podes ter um aquario pekeno, podes ter alguma especie no aquario que os esteja e stressar ou ainda mais importante... os valores da agua podem nao estar bem.

 

Informa-te ao maximo que poderes sobre os habitos e gostos da especie e ai sim iras perder algumas dessas duvidas.

 

um abraço

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais