Recommended Posts

Publicado

oLa! sou novo no forum, espero ser benvindo. e veem ja ai as duvidas

Posso misturar num aquario de 80 cm escalares, viuvas e neos ? vai haver problemas ? e se juntar ai tubaroes martelo ?

Publicado:

oi bem vindo

escalares com neons de certeza que os neons vao desapareçer nhami nhami

quanto aos tubaroes martelo nao faças isso pq eles precisam de muito espaço pa nadar e nesse aqua nao o podem fazer e nem vao crescer em condiçoes por isso nao o compres

quanto a vuiva acho que nao teras nenhum problema

matrix69

Publicado:

É claro k és benvindo! Aki toda a gente é benvinda ;)

Quanto ao assunto, não me vou pronunciar, é melhor esperar k os 'entendidos' te respondam porque eu de escalares percebo pouco!

Cumps

Publicado:

Matrix69

Os escalares comem os neons? Deus... Mas eles têm uma boca tão pequena! :D ;)

Ainda bem que eu não amo os escalares senão... :)

Publicado:

joana

enquanto os escalares sao pequenos nao atacam os neons mas assim que começam a crescer chamam-lhes um piteu :twisted: e digo isto pq ja cometi esse erro tinha 1 cardume de 11 neons grandes e introduzi 2 escalares pequenos mas assim que estes cresceram pimba os neons foram a vida e so me sobrou 1 que ainda anda plo aqua

matrix69

Publicado:

Bem,é com os erros k se aprende...

Não fazia mesmo ideia, se fosse montar um aquário concerteza juntava esses peixes na boa... e depois, pimba :? não imaginava mesmo... o que vale é k só tou virada prós guppys i prós discus, i prós aquarios só com essas especies, assim não tenho surpresas más :twisted::cry::oops:

Publicado:

em tempos qd tinha uma aquario de 60 cm bem povado de neons ja bem grandes, dp comprei dois escalares e eles cresceram mas nunca fizeram mal aos neos... eles andavam sempre juntos os escalares ficavam na outra ponta... quanto aos tubaroes tb compre 2 passado um tempo eles andavam la bem felizes (axo) :twisted: ao fim de 3 anos ja tinham uns 15 cm...

Publicado:

esses tubaroes devia estar todos atrofiados com esse espaço bem reduzido.como sabes na aquariofilia nem tudo e liniar e as vezes consegue-se ter escalares e neons juntos mas na maioria das vezes la desapareçem os neons.

joana

espero que nao tenhas guppys e discus juntos no mesmo aqua pq os guppys sao muito irrequietos coisa que os discus nao gostam la muito.

os dicus querem é sossego nada de stresse pq se stressam começam as doenças e em muitos casos a morte...

por isso cuidado.

matrix69

Publicado:

Naum, até pk o pH dos discus é diferente do dos guppys.. É mais baixo.. Disseram-me k peixes pra se juntar com os discus são as corys (k é fixe) i os neons mas k os neons comem os ovos dos discus por isso se kiseremos k eles procriem é melhor n os ter lá.. :twisted:

Publicado:

oi ppl!

È verdade que os escalares podem comer os neons, mas isso so acontece em algumas situaçoes...

Se puseres 1º os neons no akua, e so depois os escalares, eles em principio nao irão comer os neons, mas se fizeres o contrario ai podes dizer adeus aos neons, os escalares iriam pensar que era comida viva.

Em relaçao aos tubaroes, nao metas nenhum, pois estes crescem muito, ate 45cm

avatas.jpg
Publicado:

Olá!

Eu não tenho experiencia propria, mas o que ouço dizer pela maioria das pessoas é que os Escalares comem os Neons. Para os escalares os neons são aperitivos.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Grrrrrrrr :oops: já não gosto dos escalares! :cry::?:evil:

Já não morria de amores então agora...Então onde é k já se viu comer uns peixinhos tão giros, tão pequeninos que não fazem mal a ninguem i k ficam tão bem no aquario? :oops::oops::oops::?:?:?

O k vale é k n tenho nem uns nem outros 8):wink::twisted:

Publicado:

Olá joaninha voa voa!

Tu não vês que os escalares comem todo o tipo de peixes pequenos (principalmente neons) e alevins. Só quem deixa morrer neons por serem comidos por escalares, quem é muito inconsciente e não pesquisa por vários sites...

Há determinados peixes que não devem tar com determinados outros peixes.

Infelizmente a inconsciencia/irresponsablidade ainda impera muito neste hobby maravilhoso.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Eskeceste-te também da ignorancia... Eu por exemplo, juntaria os escalares com os neons, nunca pensei k os pudessem comer.. Os alevins tudo bem, qual é o peixe k n vai la i zumba, agr os neons.. Mas penso k sejam só os escalares grandes n? Os mais pequenos n têm boca pra isso... Pelo menos os k eu tive eram mesmo pequeninos! :twisted:

Publicado:

Olá Joaninha!

Mas qual é o interesse de colocar Escalares novinhos de idade com neons que no futuro os escalares irão comê-los?

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Nenhum, nem eu disse tal coisa! Só perguntei porque lembro-me k kd comprei os meus tinha um bom cardume de neons, mas não me recordo de eles lhe terem feito algum mal...Tanto melhor. :twisted:

Publicado:

Viva :D

Em tempos comprei a uma amiga 6 escalares adultos e coloquei no meu aqua comunitário onde tinha 30 cardinais e 20 neons negros, seguindo a teoria de que colocando-os em ultimo respeitariam quem já lá estava, assim foi, coincidência ou não nunca houve problemas

Este foi o meu caso mas sei de casos de que essa teoria não resultou, quero com isto dizer que não podemos catalogar todos os escalares como devoradores de neons

Neste momento tenho dois cardumes ( cardinais e neons negros) e um escalar que comprei pequeno mas que neste momento já está quase adúlto, não quer dizer que não venha a ter problemas mas vale a pena tentar

Fiquem bem :D

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo