rodolfo25 Publicado Dezembro 13, 2006 Publicado Dezembro 13, 2006 Boas a todos! Caros foristas desde à uma semana que tenho notado numa molly o sindrome de ventre seco.. fui para fora no fds passado e para meu espanto tenho mais 2 mollys afectadas e uma guppi fêmea.. o que me aconselham a fazer? já tinha tido este problema mas apenas num peixe.. desta vez parece q tenho o aqua afectado... Espero ajuda.. Cumps
ze carlos Publicado: Dezembro 14, 2006 Publicado: Dezembro 14, 2006 boas se for tuberculose estás em maus lençois dado que os peixes provavelmente vão morrer todos no entanto e por via das duvidas tenta o tratamento com sal 1 colher de sopa para 50l de agua e sob um pouco a temperatura para 30º ou perto disso ainda tens algum peixe que não esteja afectado? se tiveres mais algum aqua não toques nele com nenhum objecto que uses nesse porque vais contamina-lo
rodolfo25 Publicado: Dezembro 15, 2006 Autor Publicado: Dezembro 15, 2006 continuam os mesmos peixes afectados, e ainda não morreu nenhum!! mas continuam com o ventre bastante reduzido... e com um comportamento anormal.. não sei realmente o q será.. obrigado pela ajuda...
nunomiguel Publicado: Dezembro 19, 2006 Publicado: Dezembro 19, 2006 Separa os peixes afectados. Aplica bactopur direct nos doentes e vai fazendo mudas de água no comunitário com regularidade. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts