discus


nunomart

Recommended Posts

amigos tenho um aqua de 400 l com 5 discus e 5 escalares adultos vai para 2 anos gostava de saber que tipo de peixes de cardume que me aconselham a por la , visto que neons nao da devido aos escalares, obrigado

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tetras caridnais e outros tetras que são maiores que neon e mais compactiveis com a agua dos discus , corys um pleco para limpeza tambem um casal de kibrensis há muitas hiposteses estas são as que tenho no meu junto com discus.... espero ter ajudado abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apenas umas corys , visto que tens escalares, nao coloques cardinais, nem plecos , nem SAEs , apenas umas corys.....

 

atençao que os escalares comem tudo o que couber na boca, e nao coloques malta nervosa por causa dos discus

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tenho corys umas 12 e um ansystrus(plecos), mas ai no fórum vejo aquas com certos peixes de cardume para dar um pouco de vida ao aquario . mas obrigado na mesma

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os escalares não fazem mal aos tetras a nao ser que estes sejam muito jovens e por isso pequenos quanto a nao por plecos por causa dos escalares não vejo problemas eles aqui em minha casa dão se bem com discus penso eu na minha ignorancia que tambem não fazeram mal aos escalares e os ramizeris (nao sei se esta bem escrito) tambem ficavam muito bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, isto será sempre um eterno problema :lol:

tudo bem, sabe-se que os discus são mesmo muito sensiveis, e quanto a parasitas intestinais é o ver se te havias.... biggrin

mas e se desparazitar-mos os escalares e os discus??????

será que ficaria-mos com o problema resolvido????

assim eliminaria-mos os parazitas com flagyl

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de me ter deslocado a uma conceituada casa de Discus aqui no Porto fiquei :lol: qdo vejo Discus com escalares. Interpelei o Sr. ( penso que seja alemão pelo sotaque) e ele só disse para lhe dizer "quantos litras levar o aquario" e ele vendia um desparasitante que não afectava nem discus nem escalares e podiam conviver na boa.

 

Se é verdade ou não eu não sei.

 

Os meus pelo sim e pelo não estão em aquas diferentes

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei, os Escalares são portadores de um parasita que não os incomoda e que é mortal para os Discus!

 

Vendo o peixe que me venderam a mim! Felismente, nunca tive dissabores!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta eterna lenga lenga dos parasitas internos nos escalares e discus, eu ja posou discus e escalares há anos sem problemas, de parasitas e o truque e muito simples aumentem temperatura da agua para 30 graus e vão ver os resultados , mudem a agua de 4 em 4 dias e nada de comida viva pois essa sim muitas vezes são portadores de doenças ou bactérias , este e o meu truque para discus e escalares andarem cheios de vida

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais