Estremecimentos


ZANITO

Recommended Posts

Boas...tenho um tubarão martelo e não sei o k se passa com ele, ele de repente tem atakes comeca tremer todo na parte cabeca e depois para, e qdo eu vejo q tem n costuma so ser 1, sao mais seguidos, das vezes q o observei reparei isso, ele n tem manchas, n aparenta sinais doenca mas akilo n é normal nele, n sei o k fazer, parecem atakes cardiacos n sei :, mas sei q bem ele n ta.

 

Relativamente a outro tubarao martelo, ele ta todo minado de bolhas, a sairem da pele dele, mas mesmo todo minado, ficou assim de repente, os outros n têm nada de bolhas, so mesmo ele, sao umas bolhinhas q parece q tao dentro pele e saem pa fora, é complicado de explicar, vou tentar tirar fotos, não sei é como as colocar aqui, mas spre se pode enviar por email a kem teja interessado em me poder ajudar relativamente a doenca, causas e tratamentos.

 

 

Cumprimentos

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Zanito

 

Parece que está a tardar a ajuda do pessoal do forum. Como os especialistas não querem arriscar eu vou tentar dar a minha opinião.

O peixe que "está todo minado de bolhas" pode ser ictio. Procura aqui no forum como tratar o ictio.

Quanto ao outro dos estremecimentos assim sem ver o peixe é dificil dizer. Ele coça-se nas plantas ou troncos? É provavel que ele esteja com parasitas nas guelras mas é melhor ouvires outras opiniões. Para tratar parasita nas guelras, o melhor medicamento (na minha opinião) é o praziquantel (compra-se nas lojas de animais ou nas farmácias com o nome de Droncit ou TenilVet - O TenilVet é mais barato). Vê aqui no forum como administrar o medicamento fazendo uma pesquisa em praziquantel.

 

As melhoras para o peixinhos

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas brotas, obrigado por teres sido ""unico"" responder ao topico por mim colocado, quanto ao tubarao minado por bolhas, penso q n seja ictio, o ictio é reconhecido pelos pontinhas brancos na pele, e mais tarde por algumas manchas, e o que o tubarao tem sao mesmo bolhas a sair da pele, mto feio mesmo de se ver, mas ele anda ali na boa, n da sinais de tar doente...penso que serão fungos, mas n tenho certeza. Quanto aos estremeciemntos do outro, n da mesmo ap saber, a mim parecem-me atakes de respiração, mas n sei.... Obrigado na mesma cumprimentos

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O tópico passou-me ao lado... senão tinha respondido... sorry... :wink:

Pode ser algum tipo de infecção bacteriana.

À uns tempos atrás vi uns discos numa loja e estavam com sintomas semelhantes (bolhas). Infelizmente não deu para perceber se estavam ou não em tratamento (aposto que não... só se fosse medicamento incolor).

Muitos deles apresentavam essas tais bolhas já como que "rebentadas"... resumindo, em muito mau estado.

 

Também não sei a origem do problema porque nunca vi nada igual. Pode ser algum tipo de bactéria que destrua os recidos dos peixes.

Para o outro que "tem ataques" pode ser algum tipo de parasita nas guelras...

 

Na incerteza de que tipo de doença é só te posso dizer para separares o peixe mais afectado e aplicares 2 medicamentos, antibótico e fungicida... ou outro que tenha, por exemplo verde de malaquite (para os parasitas). Menos dose do que o que diz no papel... Aumenta a oxigenação e verifica se melhora.

 

Normalmente não se costuma fazer muito isto... mas na falta de hipóteses/certezas... :oops: Tenta. Não deves perder nada...

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nuno miguel, es estremecimentos continuam, n sei o k será, mas ele ja come por isso, n penso q seja grave. Quanto ao das bolhas tenho aki umas fotos, pode ser q ajude, n se ve é mto bem...pk é impossivel eles tarem parados andam spre mexer-se n param kietos nem um bocado.

 

Pic_653_8.jpg

Pic_653_9.jpg

 

tubarao do lado eskerdo, mais a eskerda :

Pic_653_10.jpg

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá !!

Um dia tive um tubarão que teve uma doença que parecia ser borbulhas!!!

Pois bem, Fiz o seguinte:

Retirei o peixe, com uma pinça arranquei as borbulhas e coloquei mercurio. Resultado, curei-o. Como eram muitas burbulhas, não fiz tudo de uma vez...

Boa sorte!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais