bruno bastos de Oliveira Publicado Dezembro 8, 2006 Publicado Dezembro 8, 2006 boas pretendo adquirir um sistema de c02 e gostava que me ajudassem. estou com ideia no que esta na aquaristic: http://www.aquaristic.net/shop/shop.php/si...id/190154/cnid/ mas a duvida e que este n tem "magnetic valve". será que compensa adquirir este equipamento sem este extra, e afinal para que serve? abraço
MCatalao Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 ola a válvula magnética funciona em conjunto com o medidor electrónico de PH ou seja ela desliga determinado PH mas eu sou um bocado de duvidar quanto a isso porquê ? porque a varios factores que influenciam a subida e a decida do ph e pode depois faz com que o CO2 não seja o adequado... o que tens ai chega e melhor se tiveres algo ke ligue de dia e desligue a noite melhor ainda
Paulo Castanheira Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 |]ola a válvula magnética funciona em conjunto com o medidor electrónico de PH ou seja ela desliga determinado PH mas eu sou um bocado de duvidar quanto a isso porquê ? porque a varios factores que influenciam a subida e a decida do ph e pode depois faz com que o CO2 não seja o adequado... o que tens ai chega e melhor se tiveres algo que (palavra corrigida) ligue de dia e desligue a noite melhor ainda Mas a valvula magnetica tambem faz essa funçao se ligada no circuito electrico da iluminaçao. Quando as luzes estao ligadas a valvula esta aberta deixando passar o CO2, quando esta sem corrente fecha o circuito e não é injectado CO2 no aquario.
MCatalao Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 humm eu nunca tive nenhuma mas nos sites diz que se usa juntamente com o medidor por isso pensei que fosse, mas se é assim podes usar isso Abraços
krushandkill Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 Ou não usas, assim, não tens variações no pH. O único inconveniente, é gastares CO2 durante a noite e a botija durar menos tempo. Eu prefiro gastar CO2 do que ver os peixes a boiar ou deitados na areia... Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
MCatalao Publicado: Dezembro 10, 2006 Publicado: Dezembro 10, 2006 vê este site aqui abraços na tem garrafas mas tem uma coisa ke te pode agradar http://www.drak.de Abraços
MCatalao Publicado: Dezembro 10, 2006 Publicado: Dezembro 10, 2006 |]vê este site aqui abraços na tem garrafas mas tem uma coisa que (palavra corrigida) te pode agradar http://www.drak.de/shop/index.php?osCsid=0...ace930aa3bde873 Abraços
Ang3lo Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 Ou não usas, assim, não tens variações no pH. O único inconveniente, é gastares CO2 durante a noite e a botija durar menos tempo. Eu prefiro gastar CO2 do que ver os peixes a boiar ou deitados na areia... mas ao deixar o co2 de noite ligado nao pode contribuir para o crescimento de algas? mas ligas a bomba durante a noite entao para o co2 n se concentrar durante a noite certo? ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
MCatalao Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 uma coisa simples: Fotossíntese: de dia as plantas absorvem CO2 e trnasformam em O2 de noite é o contrario caso deixes o CO2 ligado de noite o CO2 sobe muito mais que o desejado pode matar os peixes e não contribui para uma boa fotossíntese Abraços
Ang3lo Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 |]uma coisa simples: Fotossíntese: de dia as plantas absorvem CO2 e trnasformam em O2 de noite é o contrario caso deixes o CO2 ligado de noite o CO2 sobe muito mais que o desejado pode matar os peixes e não contribui para uma boa fotossíntese Abraços Exacto...mal la esta se ligarmos a bomba de ar cria movimento na superficie e ai o co2 é libertado certo? lgo isso diminiu a concentração de co2. entao como é que o outro user deixa sempre ligado? ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
MCatalao Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 pode ter menos injecção de CO2 durante o dia o que faz maior concentração de o2 libertado pelas plantas... pode ser uma vertente
Ang3lo Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 |]pode ter menos injecção de CO2 durante o dia o que faz maior concentração de o2 libertado pelas plantas... pode ser uma vertente entao reduziria a concentração de co2 e assim ja o poderia ter ligado o dia todo...pareceme bem isso assim sempre se poupa na valvula ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
MCatalao Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 se te referires a ter sempre ligado 24 sobre 24h mas se tiver ligado 12h uma bolha de CO2 por segundo é suficiente ( caso seja CO2 de botija ) é fácil também de controlares o CO2 através do PH, se não tiveres nada como turfa por exemplo o PH anda a mercê do CO2 ou seja se tiveres grande concentração de CO2 o ph tem tendência a dexer se tiveres controlado tem tendência a estabilizar... verifica também o KH: importante para manter o PH estável e subir a dureza da agua... KH teem enfeito tampão aobre o PH
Ang3lo Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 |]se te referires a ter sempre ligado 24 sobre 24h mas se tiver ligado 12h uma bolha de CO2 por segundo é suficiente ( caso seja CO2 de botija ) é fácil também de controlares o CO2 através do PH, se não tiveres nada como turfa por exemplo o PH anda a mercê do CO2 ou seja se tiveres grande concentração de CO2 o ph tem tendência a dexer se tiveres controlado tem tendência a estabilizar... verifica também o KH: importante para manter o PH estável e subir a dureza da agua... KH teem enfeito tampão aobre o PH O meu PH anda entre os 7 / 7.5 e o kh na casa do 3... e o aqua é de 90L é como me sai da torneira, so lhe tiro o cloro nao meto nada para ph/kh.... mas para controlar melhor isso das 12h teria de ter uma valvula nao é? e se meter 1 gota de co2 em cada 2/3segundos? ja daria para ter 24h ligado? ::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura:: Cumprimentos Angelo
MCatalao Publicado: Dezembro 13, 2006 Publicado: Dezembro 13, 2006 respectivamente sim... mas podes ter 1 bolha por segundo e fechares manualmente, mas também existe válvulas magnéticas... abraços
Recommended Posts