Recommended Posts

Publicado

Desculpem ser maçador, mas as nossas lojas vão de mal a pior e não sabem o nome de nenhuma planta que não seja Anubia (para todas as anubias e parecidas), Echinodorus (para toda e qualquer echino) e Feto de Java.

As outras são sempre plantas de vaso ou de chumbo ANÓNIMAS!!!!!

Afim, adiante, mais uma vez fui às compras e as dúvidas são imensas.

Será que alguém me identifica estas?

Esta comprei-a mesmo e ficou fantástica na parte de tras do aqua, apenas não sei do que se trata e quais as suas exigências...

Pic_576_24.jpg

Pic_576_25.jpg

Esta aqui, não a comprei, mas estou tentado, nunca tinha vista nada de parecido (as fotos estão más porque foram tiradas na loja)...

Pic_576_20.jpg

Pic_576_21.jpg

Agradeço-vos imenso a todos a vossa paciência em ajudarem esta alma que tenta ganhar os oito anos que perdeu na evolução da aquariofilia.

Abraços a todos,

João Nuno

PS:

Existem, com toda a certeza, lojas que não se encaixam na categoria das que referi. Eu apenas não as conheço e muito menos na minha área de residência.

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

boas!

a primeira é uma alternanthera reinekii (rosaefolia), a segunda é uma Nymphaea sp. "rubra".

a segunda é linda, se fosse a ti aproveitava ;)...

abraços!

Categoria: Humano.

Publicado:

Boas e Boa muito obrigado,

Parece mesmo ser a Nymphea e pelo que andei a consultar parece ser uma planta muito engraçada.

Mas será que não cresce demasiado para o meu aqua?

E como se planta? O bolbo deve ser todo enterrado?

Digam qq coisa pq se correr bem ainda a vou comprar hoje!!! ;)

abraços

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Olá

a ninpha cresce imenso e vai ocupar toda a superficie do aquário, desde que tenhas luz suficiente para as plantas que ficam por baixo nao há problema ;)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image