João Nuno Cruz Publicado Março 12, 2004 Publicado Março 12, 2004 Desculpem ser maçador, mas as nossas lojas vão de mal a pior e não sabem o nome de nenhuma planta que não seja Anubia (para todas as anubias e parecidas), Echinodorus (para toda e qualquer echino) e Feto de Java. As outras são sempre plantas de vaso ou de chumbo ANÓNIMAS!!!!! Afim, adiante, mais uma vez fui às compras e as dúvidas são imensas. Será que alguém me identifica estas? Esta comprei-a mesmo e ficou fantástica na parte de tras do aqua, apenas não sei do que se trata e quais as suas exigências... Esta aqui, não a comprei, mas estou tentado, nunca tinha vista nada de parecido (as fotos estão más porque foram tiradas na loja)... Agradeço-vos imenso a todos a vossa paciência em ajudarem esta alma que tenta ganhar os oito anos que perdeu na evolução da aquariofilia. Abraços a todos, João Nuno PS: Existem, com toda a certeza, lojas que não se encaixam na categoria das que referi. Eu apenas não as conheço e muito menos na minha área de residência. Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
André Nóbrega Publicado: Março 12, 2004 Publicado: Março 12, 2004 boas! a primeira é uma alternanthera reinekii (rosaefolia), a segunda é uma Nymphaea sp. "rubra". a segunda é linda, se fosse a ti aproveitava ... abraços! Categoria: Humano.
João Nuno Cruz Publicado: Março 13, 2004 Autor Publicado: Março 13, 2004 Boas e Boa muito obrigado, Parece mesmo ser a Nymphea e pelo que andei a consultar parece ser uma planta muito engraçada. Mas será que não cresce demasiado para o meu aqua? E como se planta? O bolbo deve ser todo enterrado? Digam qq coisa pq se correr bem ainda a vou comprar hoje!!! abraços Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Sérgio Leal Publicado: Março 13, 2004 Publicado: Março 13, 2004 Olá a ninpha cresce imenso e vai ocupar toda a superficie do aquário, desde que tenhas luz suficiente para as plantas que ficam por baixo nao há problema Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Recommended Posts