Escumador vs rocha viva


Recommended Posts

Boas, Paulo,

De facto é possível montar sistemas sem escumador. De repente, estou a lembrar-me do do Domingos Leitão. Com um incremento de rocha viva e Tpa`s certinhas, frequentes e generosas, é possível. No entanto, o escumador é sempre uma mais valia. Deixa-nos uma maior margem de manobra.

Abraço,

Paulo L.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

concordo com o Paulo. A ausência do escumador também normalmente só se aplica a aquários de reduzida litragem onde é sempre mais fácil fazer TPA´s de maior quantidade.

 

A rocha so por si, não substitui o escumador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que existe na maneira de fazer um aquario , pois eu tenho andado a vêr preços , a perguntar a varias opiniões nos foruns nas lojas nas feiras e cada vez fica mais confuso pois eu cheguei a um ponto que resumi e decidi avançar mas cada vez que vou a um sitio e peço aquilo que quero do outro lado as pessoas querem vender aquilo que pensam e dão conselhos da sua maneira de agir e cada cabeça sua sentença e isto acontece em todos os acessorios e não existe consenso e para quem começa é muito complicado e leva a que se comece sem se tere certezas de nada , a minha duvida do topico surgiu recentemente pois fui a uma feira e foi-me dito que o aquario salgado não tinha problema de ser fechado e que se fosse sustituido o escumador com mais rocha isto foi novidade pois eu tinha por consensual que eram coisas definitivas.

paulo coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Luís, pára de dar graxa :lol: . Queres voltar ao barriguitas ? :wink:

Paulo, acho que devías avançar aqui com o que pretendes ter. Tamanho do aquário, sump , etc. Assim, será mais fácil o pessoal ajudar-te a encontrar o melhor compromisso. Se te preocupa o factor inestético de um escumador dentro do aquário, tens sempre a opção de um Hang-on. Num dos meus sistemas, sem sump, tem um. Mais alguma dúvida, apita. :wink:

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim ou não .

como não quero fazer sump pretendia saber se é possivel por o escumador fora do plano do aquario tipo por baixo , é possivel e fiavel

obrigado

paulo coelho

 

O problema está em mesmo que seja alimentado directamente do aquário, controlar o fluxo que é captado em cima (a gravidade ainda piora a situação) e arranjar maneira da saída do escumador vencer novamente a gravidade para enviar a água de volta ao aquário, o que ou muito me engano é fisicamente impossível.

 

Se não queres fazer sump, arranja um contentor plástico ou um balde bem grandote e mete lá dentro o escumador e uma bomba de retorno :D

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais