Discus comem as plantas????


danielludgero

Recommended Posts

Eu acho que isso depende da dieta que tu lhes dás. Se eles necessitarem de verdura eles poderão mordiscar algumas partes das plantas.

Aconteceu-me uma altura em que os meus discus andavam a mordiscar aqueles filamentos muito pequenos das raízes das anubias que ficavam por fora. Comecei a dar-lhes mais verde na alimentação e eles pararam com isso. Acabou-se o verde e eles voltaram às anubias. Minha conclusão: a dieta deles deverá ter uma boa percentagem de verdura.

 

Abraço,

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tenho dois aquas com Discus e densamente plantados e nunca observei qualque comportamento dos meus discus no sentido de comerem as plantas.

 

De facto tenho cuidado de incluir espirulina em conjunto com os flocos.

 

Saudações amigas

 

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo tenho discus juntamente com escalares ha anos sem problemas isso dos parasitas e mais um esquema relativo tenho 500 escalares de desova num comunitário de 400 l só com discus e escalares sem problemas o problema esta na agua ( ph ) ou na alimentação ar temia viva não me venhao com conversas de incompatibilidade , a especie e a mesma .

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais discus nao comem plantas se tiverem bem alimentados .mais nao comem qualquer comida se nao tiverem habituados a ela

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo tenho discus juntamente com escalares ha anos sem problemas isso dos parasitas  e mais um esquema relativo tenho 500 escalares de desova num comunitário de 400 l só com discus e escalares sem problemas o problema esta na agua ( ph ) ou na alimentação ar temia viva não me venhao com conversas de incompatibilidade , a especie e a mesma .

 

essa do problema ser do ph e da artemia para mim é nova mas quem sou eu para falar apenas posso qizer que na minha opinião isso de ser problema da artémia e do ph é um absurdo mas enfim cada um tem a sua opinião , eu tinha escalares e quando juntei discus tive várias vezes problemas de parasitas que só deram descanso aos discus quando removi os escalares e não acredito que isso tenha acontecido só a mim acho que você tem sorte em ter as duas especies juntas e sem problemas mas cá para mim há de os vir a ter mais tarde ou mais cedo , mas volto a frizar que é apenas a minha opinião , perguntem aos "peritos" como por exemplo ao joão machado , vitor (que se encontra no brasil) e como haveram tantos outros experts que poderam dar a sua opinião sobre este assunto , abraços e boa sorte para o aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigo tenho discus juntamente com escalares ha anos sem problemas isso dos parasitas  e mais um esquema relativo tenho 500 escalares de desova num comunitário de 400 l só com discus e escalares sem problemas o problema esta na agua ( ph ) ou na alimentação ar temia viva não me venhao com conversas de incompatibilidade , a especie e a mesma .

só mais uma coisita 500 escalares + discus num aqua de 400 litros não acha que terá peixes a mais no aqua?! :shock::shock::!::?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus comem granulado pa discosc, comida congelada pa discos, artemia congelada, e as vezes viva quando vou apanhar alguma, tambem comem flocos! dantes nao comiam os flocos por isso estive 2 dias sem lhes deitar comida e no 3 dia a tarde dei lhes flocos e comeram nos todos ehehe apartir dai comem de tudo :shock:

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais