meteram me dois peixes no meu AQUA


chain

Recommended Posts

Boas,

tenho um aqua de 30l de água fria com filtro mochila e um peixinho dourado mais 2anubias pequenas e um feto (espero n me estar a equivocar com os nomes). Não queria pôr mais nenhuma peixe durante algum tempo, este está comigo ha 3meses mas sucedeu-se uma coisa, ontem fui trabalhar e quando voltei uma amiga cá de casa que tinha passado por cá resolveu "chapar" mais dois peixes dentro do meu aqua!!!(um laterna preto e outro dourado mas dos barrigudos) como devem calcular limitou-se a chegar lá e a despeja-los para dentro do aquario!! ando eu neste forum ha dois mesmes a ler tudo, a planear os proximos passos a tentar não cometer erros e fazem-me uma coisa destas! :D :oops::evil::evil: Fiquei dando da vida. Aínda por cima um dos peixes esta com um barbatana ratada, a minha questão agora é a seguinte: o que devo fazer? São peixes demais para o Aqua? Como posso prevenir possiveis infeções vindas com os peixes novos? Tou a pensar fazer uma TPA de 50%+sal de cozinha, acham bem?

 

já agora se quiserem dar uma vista de olhos ao aqua propriamente dito esta aqui a aguardar q o moderedores o mudem de sitio,é que enganei-me ao posta-lo :oops:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=53704

 

fiquem bem e desculpem o desabafo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um aqua de trinta litros... Acho que já sabes a resposta. São peixes demais. :?

 

Acho o sal de cozinha desnecessário. Se fosse a ti, decidia os peixes com que queria ficar e que o aquário realmente pode suportar, e devolvia os outros à loja. Ou então aproveitava e arranjava um aqua maior. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois realmente um aqua maior vinha a calhar :roll: mas ainda não é para agora, mas é impressão minha ou os peixes crescem de acordo com o tamanho do aquario? ou será um mito? já agora queria mudar a foto para o forum certo será que é melhor criar um post novo visto que os moderadores aínda não o mudaram (se calhar dava menos trabalho)

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas ainda não é para agora, mas é impressão minha ou os peixes crescem de acordo com o tamanho do aquario? ou será um mito?

Não é um mito, por norma os peixes adequam o seu crescimento ao espaço que têm mas não são todos assim (ex: oscar )

Mas não é aceitável de um aquariófilo que seja digno desse nome que submeta peixes ou qualquer outro tipo de animal a esse tratamento.

Se não se podem ter os peixes no espaço que temos, ou se dão ou se aumenta o espaço. Manter os bichos confinados na esperança que o tamanho do aquário lhes limite o crescimento é cruel demais.

 

Em relação ao teu aquário, a tua amiga até deve ter feito isso bem intencionada, não lhe podes levar a mal o não perceber de aquariofilia e podes aproveitar para lhe explicar umas coisitas :roll:

Agora o que podes fazer é ou devolver os bichos à loja ou aumentar o aquário (até é natal e tudo... portaste-te bem... mereces a "prenda")

 

Ah, e já meti o teu tópico no sitio certo.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

pois realmente a intenção foi boa mas como devem calcular fiquei furioso! :oops: tou a ponderar seriamente a hipotese nº2 a de comprar um aquario maior :lol: mas como me portei mal este ano o pai natal(minha mulher) não me vai dar nenhum aqua :cry: acham que é eticamente correcto deixar o aqua assim mais um ou dois meses?

 

Quanto aos peixes crescerem de acordo com o tamanho do aqua a primeira vez que ouvi falar nisso foi no filme Big Fish :wink: agradeço desde já a explicação que me foi dada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.