Mais uma Ajudinha :)


milovanov

Recommended Posts

Boas,

 

Este post e para tirar mais uma duvida sobre o meu aquário.

 

Depois dos problemas da amónia resolvidos. E Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda.

 

Neste momento tenho a agua clara, limpa, mas esta meio turva...

Gostava de saber o que tenho para fazer para ficar totalmente cristalina?

 

Será do filtro?

 

 

Tenho um aquário de 100x30x40 com um filtro tetratec interno IN800plus (400-800l/h 80-150 L ) .

Tenho ligado 2 bombas de Ar. TetraTec APS100 (50-100l)

 

Será que tenho equipamento a mais ligado?

 

Mais uma QUestão tenho agua aparentemente muito movimentada porque tenho as bombas uma de cada lado, e mau ter muito movimento na Agua?

 

Obrigado,

 

Milovanov

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

Para a agua ficar cristalina só tens de esperar que o filtro faça o seu trabalho....

Quanto às bombas de ar, elas são desnecessárias se o filtro agitar a superficie de agua do aquario.

 

Se achas que tens muita corrente no aquario isso pode ser a causa da agua não estar cristalina, devido ao levantar do lixo, mas por outro lado, este lixo é mehor apanhado pelo filtro.

 

Abraço

 

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

concordo que as bombas de ar são desnecessárias (ainda por cima duas), mas se gostas do efeito podes deixar estar...

 

quanto ao filtro, e tendo em conta o tamanho do aqua, acho que já seria mais indicado um filtro externo (mas isso depende da tua disponibilidade), de qualquer forma acho que seria um bom investimento... Mas esperemos que alguém mais exoeriente se pronuncie...

 

já agora experimenta desligar as bombas de ar (nem que seja por dois ou tres dias) e vê o resultado...

 

boa sorte com o teu aqua

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

Estou a ficar sem guita..... + 120€

 

Acabei por ir comprar um filtro externo Tetratec EX 700 700l/h.

inclui filtragem biologica.

 

 

pelos visto ja não tem nada a ver com o pequeno filtro que tinha...

 

agora vou esperar pelos resultados.

 

obrigado,

 

pelas ajudas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.