Bascari Publicado Novembro 30, 2006 Publicado Novembro 30, 2006 hoje comprei uma planta e agora ao ver o aqua reparei num buzio com menos de 1cm a minha pergunta e se ele fara algum mal a minha cabomba?
Bangai Publicado: Novembro 30, 2006 Publicado: Novembro 30, 2006 Boas Esse búzio como tu lhe chamas é na realidade um Physea sp. (é um dos considerados como pragas) e quase de certeza que terás o aqua cheio deles daqui a alagum tempo. Não fazrem mal nenhum às plantas, antes pelo contrário, limpam algas (embora não as limpem duma forma significativa) e ainda comem detritos produzidos pelos peixes, além de que são um excelente indicador da qualidade da água, vendo-se grandes massas deles migrando para a superfície quando a qualidade da água não é a melhor. Mas se não forem muito à bola com eles, vais ter uma trabalheira do caraças para te veres livre deles ! Cumps
miguel angelo 2 Publicado: Dezembro 1, 2006 Publicado: Dezembro 1, 2006 Boas, O buzio a que te referes será este? Se for clica na imagem para saber mais Abraços Miguel Angelo Os meus Discus
Bascari Publicado: Dezembro 1, 2006 Autor Publicado: Dezembro 1, 2006 e esse mesmo so que muito mais pequenino obrigado pela a ajuda e pena que ele nao se vai adaptar tenho o ph7,8(destinado a viviparos)
Egnom Publicado: Dezembro 1, 2006 Publicado: Dezembro 1, 2006 e esse mesmo so que muito mais pequeninoobrigado pela a ajuda e pena que ele não (palavra corrigida) se vai adaptar tenho o ph7,8(destinado a viviparos) Olha que se calhar até se adaptam. Os caracóis são bastante resistentes.
Bascari Publicado: Dezembro 4, 2006 Autor Publicado: Dezembro 4, 2006 afinal o buzio abituous-se ao ph pensava que tinha morrido porque ja n o via a 3 dias e ontei encontrei-o
Recommended Posts