Algas


Frederico Santos

Recommended Posts

Olá Luis,

 

Infelizmente não tive a mesma sorte que tu. As minhas algas continuam por lá....

Os 4 SAE's que comprei talvez ainda não tenham o tamnaho ideal (são um pouco pequenos) e embora se note que andam a fazer o seu serviço, não me parece que estaejam a dar completamente conta do recado. Hoje devem terchegado mais SAE's à loja pelo que vou tentar reforçar a equipa com mais 4.

Outro problema é que ainda não consegui adquirir fosfato. No máximo na próxima semana tenho de conseguir encontrar o dito cujo....

 

Na loja falaram-me que iam receber um peixe (AMECA SPLENDENS) que eram execlente para este tipo de algas. Conheces? Se sim que achas do animal???

 

Assim que tiver mais novidades indico.

 

Qualquer dica, sugestão, etc... tudo é bem vindo.

 

Um abraço

FS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Na loja falaram-me que iam receber um peixe (AMECA SPLENDENS) que eram execlente para este tipo de algas. Conheces? Se sim que achas do animal???

 

 

FS

 

http://www.viviparos.com/Fichas/A%20splendens.htm

 

Já tenho dois habitantes: Ameca splendens. Optei por este peixe pois além de ser bastante resistente para me iniciar o ciclo, tem um apetite voraz por... algas. Isso mesmo, esqueçam os Crossocheilus siamensis, estes tipos devoram algas como eu devoro gomas.  Tudo o que é alga filamentosa marcha com uma rapidez que até dá gozo ver. Mesmo as que estão mais agarradas às plantas, são arrancadas e comidas na hora. Já tinha lido à uns tempos ( no the Krib, senão me engano) que este comportamento era normal nesta espécie e quando os vi à venda não hesitei.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...=51786&start=35

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço esse AMECA SPLENDENS, frederico. Sinto muito mas o que te posso adiantar é que os meus SAEs tambem não são muito grandes, mas são extraordinários a "brincar" com as algas, e são bastante mais bonitos do que se imagina depois de ambientados.

Os meus continuam a bombar. Talvez se meteres mais como dizes... ou então dá-lhes tempo...

Boa sorte com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais