Pedras dufusoras?!!


Recommended Posts

Olá ana piteira

 

oi..ando nisto a pouco tempo, mais ou menos um mes...ainda sou maçarica!! e necessario por pedras difusoras nos aqua? ja li que sim e ja li que não (palavra corrigida)..em que ficamos?!!

 

Depende :shock: A pedra difusora ligada a uma bomba serve apenas para agitar a água à superficie, se já tiveres a água à superficie em movimentação, por exemplo por uma saída de um filtro potente, não precisas de pedra... Eu não tenho nem nunca tive, mas tenho agitação superficial...

 

Espero ter ajudado, Abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :lol:

 

Acrescentando alguma coisa, de facto, a pedra difusora não é essencial na montagem de um aquário, dado que a sua principal função será oxigenar a água pela sua movimentação, algo que normalmente um filtro poderá fazer. De qualquer forma, se a tiveres acho que não perdes nada em montá-la dado que pode ser útil em caso de teres de fazer um tratamento aos peixes (com medicamentos), caso em que é aconselhável aumentar o oxigénio na água. Se tiveres o aquário num local quente, no Verão a utilização da pedra difusora também pode ajudar a baixar um pc a temperatura da água.

 

Té logo :shock:

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso nao yem muita agitaçao de agua..o filtro deve ser fraquito, embora a agua esteja sempre muito limpida. entao isso da pedra e meramente estetico?!! nao e necessario para o bem estar dos peixitos certo?!

 

isto de marinheiro de 1º viagem tem muito que se diga!! :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.