quantidade comida para Discus


Visitante

Recommended Posts

boas ,

fiz aqui uma pesquisas e vi muita coisa sobre várias receitas para discus mas nada sobre quantidade a dar ao mesmos, gostaria de saber que quantidades dão aos vossos como por exemplo daqueles cubos de comida congelada???? quantos cubos para quantos discus ???? quantas x por dia???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou um pouco mais que um cubo de coração de boi para os meus 4 Discus ( 3 com 10 cms. e 1 com 7 cms.). Isso é apenas uma refeição, porque durante um dia dou para alem disso mais um cubo de artémia ou larvas e ao final da noite um pouco de granulado da Sera.

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa,

 

Tudo depende do tamanho dos teus peixes. Eu, por motivos profissionais, só lhes consigo dar comida das 20:30 às 24:00, pelo que lhes dou 2 vezes (com intervalo de 2 horas) uma porção de Wardley Total tropical (que eles comem em 5 minutos) e, quando consigo chegar mais cedo a casa, dou-lhes 2 cubos de comida congelada (Jack watley dicus Fit, larvas de mosquito vermelhas ou artémia) antes dessas 2 refeições, mas como tenho 7 discus, eles comem tudo num ápice... :evil: .

 

Por uma questão de variedade, 3 vezes por semana substituo as refeições de Wardley Total Tropical por granulado da Sera especial para discus, que é excelente em termos de ingredientes e os meus discus, apesar de cuspirem os granulos durante os primeiros 4 ou 5 dias iniciais, agora comem até ficarem inchados... :shock:

 

O mais importante é doseares a comida em termos de tempo e do tipo de aquário que tens.

 

Se tiveres um aquário comunitátio, com fundo de areão e plantas, deves dosear a comida aos poucos para eles irem apanhando antes dela se afundar, e assim não poluis demais o teu aquário com excedentes de comida.

 

Se tiveres os discus num aquário com fundo liso (vidro ou acrílico), sem muitas decorações ou plantas, vais controlar a dosagem de comida com muito mais precisão e podes ver o que eles conseguem comer em 10 a 15 minutos sem deixarem restos a apodrecer no fundo do aquário...

 

Guia-te sempre pelo que eles conseguem comer com voracidade e não pelo que eles, ao fim de meia hora vão "depenicar ao fundo de aquário" só porque entretanto lhes apeteceu. Para além de que comida em excesso pode ser prejudial em termos de qualidade da água, é extremamente inestético em termos visuais para quem olha para um aquário ter restos de comida agarrados ao fundo e sobre plantas e decorações.

 

Um abraço,

 

Mix

"Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Óla colega...

 

Foi coisa que nunca me preocupou,mas sim a variedade e a qualidade.alimento os meus discos duas vezes por dia,têm 7 alimentos diferentes,todos eles comem sem dizer que não.Preocupa-me mais a diversidade.

 

Até mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem me preocupo mais com a qualidade dos alimentos,do que a quantidade, pois como trabalho por turnos,há dias que lhes dedico mais tempo pra os alimentar.

Uns dias 3 vezes ao dia,outros 4 vezes,mas sempre alimentos variados [ artemia,larvas de mosquito verm. coração de boi,mas há noite granulado . )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

na minha opinião a quantidade de comida depende do que os discus comerem, ou seja colocamos uma quantidade x de comida se os discus comerem toda colocamos mais um pouco até eles não comerem mais, se for muito retiramos o que restou e da próxima vez colocamos menos um pouco. Mas como nós, os peixes não comem todos os dias o mesmo, por isso é sempre melhor colocar menos um pouco de comida do que colocar a mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais