CaPiTaO IgLo Publicado Março 10, 2004 Publicado Março 10, 2004 boas pessoal. bem montei o meu akuario no sabado passado dia 6. o meu akua tem 60*30*30, mais ou menos 54 litros. bem eu montei, meti agua, e alguma plantas artificiais. mas tenho um problem, a minha agua parece estar um pouko turva. eu lavei bem o areao e fervi-o. se alguem me pudesse ajudar kuanto a isto... a outra duvida é kuanto á iluminação. bem eu ainda nao tenho calha, tenho de ver se arranjo uma, mas para este akuario gostava de saber kual a melhor opçao. o meu akuario vai ser plantado. espero k me ajudem.. Citar AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food
Visitante Publicado: Março 11, 2004 Publicado: Março 11, 2004 viva, Quanto à iluminação deves ter em conta que necessitas de 1W/L. Calhas proprias para aquarios normalmente são muito caras e têm pouco espaço disponivel para lampadas. Podes optar por adaptar outro tipo de calhas ou então fazeres uma. Se optares por esta ultima tens possibilidade de colocares fluorescentees compactas que ocupam menos espaço/Watt. Citar
caminhante Publicado: Março 11, 2004 Publicado: Março 11, 2004 olá estou a pensar em fazer eu as calhas para a luz, estava a pensar em usar uns suportes metálicos e uns holofotes dakeles com as lâmpadas pequenas? São essas que chamas de fluorescentes compactas? Um abraço César Citar
Visitante Publicado: Março 11, 2004 Publicado: Março 11, 2004 Viva, Creio que esses holofotes a que te referes são de halogeneo. Não são grande coisa para plantas e aquecem muito. Fluorescentes compactas são daquelas com casquilho semelhante ao das incandescentes (E14,E27) constituidas por tubos finos que dão 2,3, ou 4 voltas . Daquelas que dizem que popam 5x mais e nx mais luz bla,bla,bla... Citar
caminhante Publicado: Março 11, 2004 Publicado: Março 11, 2004 ahahah oki ainda mais facil e leve para colocar nas calhas Um abraço César Citar
aalopes Publicado: Março 11, 2004 Publicado: Março 11, 2004 Viva! Creio que, para qualquer tipo de aquário, e principalmente para permitir a compatibilidade com o maior leque de peixes, a ilumuminação deve ser de 0,5 W por cada litro de água. Por vezes até menos... :D Citar António Augusto Lopes
CaPiTaO IgLo Publicado: Março 12, 2004 Autor Publicado: Março 12, 2004 e quanto á agua turva e verde ninguem me ajuda? nao sei k se passa com o meu akua so sei k ontem acordei e o akua tava com o tom esverdeado.. ainda continua assim.... Citar AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food
Visitante Publicado: Março 12, 2004 Publicado: Março 12, 2004 Viva, Isso são algas. Mede os Fosfatos, devem estar elevados. A unica solução é trocas de agua e introdução de mais plantas de cescimento rápido. Citar
minidiogo Publicado: Março 12, 2004 Publicado: Março 12, 2004 Olá Capitão Iglo! Quanto ao verde já te responderam. Quanto á água turva, 24/48 horas resolvará o problema! Adeus mini Citar Diogo Oliveira
Recommended Posts