Recommended Posts

Publicado

boas pessoal.

bem montei o meu akuario no sabado passado dia 6. o meu akua tem 60*30*30, mais ou menos 54 litros. bem eu montei, meti agua, e alguma plantas artificiais. mas tenho um problem, a minha agua parece estar um pouko turva. eu lavei bem o areao e fervi-o. se alguem me pudesse ajudar kuanto a isto...

a outra duvida é kuanto á iluminação. bem eu ainda nao tenho calha, tenho de ver se arranjo uma, mas para este akuario gostava de saber kual a melhor opçao. o meu akuario vai ser plantado.

espero k me ajudem..

AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food

Publicado:

viva,

Quanto à iluminação deves ter em conta que necessitas de 1W/L.

Calhas proprias para aquarios normalmente são muito caras e têm pouco espaço disponivel para lampadas.

Podes optar por adaptar outro tipo de calhas ou então fazeres uma.

Se optares por esta ultima tens possibilidade de colocares fluorescentees compactas que ocupam menos espaço/Watt.

Publicado:

olá

estou a pensar em fazer eu as calhas para a luz, estava a pensar em usar uns suportes metálicos e uns holofotes dakeles com as lâmpadas pequenas? São essas que chamas de fluorescentes compactas?

Um abraço

César

Publicado:

Viva,

Creio que esses holofotes a que te referes são de halogeneo.

Não são grande coisa para plantas e aquecem muito.

Fluorescentes compactas são daquelas com casquilho semelhante ao das incandescentes (E14,E27) constituidas por tubos finos que dão 2,3, ou 4 voltas :shock: . Daquelas que dizem que popam 5x mais e nx mais luz bla,bla,bla...

Publicado:

Viva!

Creio que, para qualquer tipo de aquário, e principalmente para permitir a compatibilidade com o maior leque de peixes, a ilumuminação deve ser de 0,5 W por cada litro de água. Por vezes até menos... :D

António Augusto Lopes

Publicado:

e quanto á agua turva e verde ninguem me ajuda?

nao sei k se passa com o meu akua

so sei k ontem acordei e o akua tava com o tom esverdeado.. ainda continua assim....

AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food

Publicado:

Viva,

Isso são algas.

Mede os Fosfatos, devem estar elevados.

A unica solução é trocas de agua e introdução de mais plantas de cescimento rápido.

Publicado:

Olá Capitão Iglo!

Quanto ao verde já te responderam. Quanto á água turva, 24/48 horas resolvará o problema!

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!