Twist Publicado Novembro 23, 2006 Publicado Novembro 23, 2006 Boas Já vi que por aqui muita gente tem dúvidas acerca de filtros. lol O meu aqua tem 80cm e aproximadamente 100litros e uso o filtro interno de origem da eheim e também gostaria de saber se para este tipo de aquário (que é pekeno) se justifica um filtro externo... Tenho 4 escalares, 2 bótias, 1 cory e 1 tubarão frenatus e talvez venha a ter mais uns ciclídeos e tenho por enquanto apenas 4 plantas mas quero por muitas mais. Tenho tb apenas uma lampada de 18W/45 e penso que é pouco e pelo que já li seria preferível 2 lampadas mas a minha calha só da para 1...n sei que hei de fazer:S Agradeço ajuda...Cumps Citar
aquadream Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Boas Twist! É óbvio que será sempre melhor ter um filtro externo. No meu caso tenho um JBL Cristal Profi 250 é mais do que necessário para 100l. E desde que coloquei este filtro nunca mais tive problemas nem de amónia nem nitritos. Relativamente À iluminação... eu tenho uma igual À tua, pois o aquário é igual... o teu deve ter é 40cm de altura e o meu tem 45cm! Eu coloquei na parte trazeira do aquário duas lampadas economicas de 25W. O pessoal do fórum costuma gostar muito de eheim e ha filtros baratos dessa marca... tendo em conta que o meu custou 150€. Espero ter ajudado! Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
Twist Publicado: Novembro 24, 2006 Autor Publicado: Novembro 24, 2006 obrigado pela ajuda. Ajudaste, tambem tou a pensar mesmo em comprar o externo. Tenho d ir vendo preços. Como fizeste essa proeza das lampadas atras do aqua? Por acaso tens fotos? Melhorou mt a iluminação? Abraço Citar
Recommended Posts