Recommended Posts

Publicado

Ontem adicionei 4 Tetra Neons ao meu aqua que até à data apenas tinha 6 Dânio Zebra. O objectivo é formar um cardume com pelo menos 12 Neons (mais uns pexinhos no futuro). Estou a adicioná-los aos poucos para evitar um grande pico de Amónia.

O problema é que a recepção por parte dos Dânios não foi simpática. Fartaram-se de perseguir os Neons e só sossegaram depois do "jantar". Os Neons estão assustados e passam grande parte do tempo junto ao fundo. Já se passaram duas refeições e eles não sobem para comer. Esta situação é normal?

Publicado:

Oi

Os tetras são muito timidos eu tenho dois que estão sempre escondidos no fundo do aquário, por detras das plantas.

nem aparecem na hora da comida, comem o que lhes cai em cima, mas disseram-me que os tetras sõa peixes de cardume, como tal deves arranjar mais para eles se sentirem protegidos.

quanto aos danios são autenticas pestes, quando não há mais nada perseguem-se uns aos outros, que é o que os meus fazem.

Compra mais tetras, ate fiocraes com um cardume jeitoso e depois diz qualquer coisa (10 ou mais)

Boa sorte

Isa

Publicado:

Olá IsaGanhão, a minha ideia é mesmo criar um cardume de Neons, mas vou introduzi-los aos poucos, por causa da amónia, como tinha referido.

O problema é que os Dânios não deixam cair comida! :twisted: Vou continuar a observá-los e quando tiver o cardume completo, conto novidades.

Só espero é que eles se aguentem até ao cardume estar feito...

Publicado:

Está tudo relacionado com a questão do ciclo do azoto. Pelo que percebi das leituras que fiz por aqui e no site http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html devemos introduzir os peixes nos aquas de forma gradual, porque a adição de peixes faz com que a produção de amónia (restos de comida, excrementos, etc.) aumente e temos que dar tempo à colónia de bactérias nitrifiicantes, para que estas possam aumentar o seu número e dar conta no novo volume de amónia.

Caso contrário, corremos o risco de intoxicar os peixes com um alto nível de amónia.