Iniciante em Aquarios de água Salgada


taita

Recommended Posts

Boas tardes a todos,

 

ja faço aquariofilia faz alguns anos, e neste momento tenho um aquario de 140lts com 2 discus perfeitamente saudaveis vai para 1 ano agora em Dezembro.

Como sempre adorei o mar, estou a pensar em montar um outro aquario mas agora de agua salgada. Como nao sei nada de nada de agua salgada, e ja vi que vou ter de ler muito sobre o tema, tal como o fiz qdo quis montar o aquario de discus, agradecia que me ajudassem no que é necessario para montar um aquario de 80/100lts. QUais os custos aproximados dos equipamentos (nao necessito de valores exactos como é logico), como posso arranjar a agua de osmose para substituir a que se evapora, etc.

 

Agradecia a ajuda completa p.f.

 

Obrigado a todos

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

para um aquario de 100lts precisas

 

Iluminação

 

t5 ou Pc pelo menos 1w por litro (tudo depende do que quiseres la por dentro)

 

circulação

 

Powerheads a fazerem no minimo 20x o volume da agua em circulação por hora.Pelo menos duas a atirarem o fluxo uma contra a outra.

 

escumador

 

serve um daqueles a bomba de ar, airlift ou midifloter.

 

substrato

 

podes por aragonite sugar size, mas para essas dimenções eu ia mais para areão de coral 2mm. Assim não tens areia a voar sobre o aquario.

 

Rocha

 

precisas de 20kg de rocha em que alguma pode ser morta(é mais barata). Ia para 10kg de cada.

 

reposição de agua

 

podes utilizar o metodo de reposição de pinga pinga com uma garrafa e tubo de soro.

 

Agua de osmose

 

podes comprar numa loja de aquariofilia(muitas vendem) ou comprar o aparelho (compras um por 100€).

 

gastos

 

depende do que vais comprar mas diria para ai 500-750 euros para material novo jeitoso.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

sou um iniciante da água doce e sempre pensei que para começar seria perciso fazer um investimento maior. Já agora como curiosidade e a manutenção fica muito caro? tirando claro o preço da fauna que é bastante mais cara.

 

E já agora é muito mais dificil manter o equilibrio nos salgados?

 

Desde já obrigado pela resposta já que é mera curiosidade, ainda me falta saber muito para dar o "salto " :shock:´

 

 

Já agora estava a ver as ofertas e vi isto pode-te ajudar;

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=53398

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais