Recommended Posts

neste momento tenho um aquario 100x30x40 e vou mudar p um maior, tenho o substracto em akadama e mais alguns produtos, é possivel voltar a usar a mesma akadama no novo quario?somente a akadama, pois é de uma granulometria maior e permitirá uma separação do resto, tem menos de um ano no aquario...obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Se vais fazer plantado, aconselho a colocares um substracto fértil. A Akadama é inerte, é um bom solo para a acumulação de bactérias nitrificantes, mas só pro si, não dá ás plantas os nutrientes necessários para um bom crescimento. A não ser que estejas a pensar fazer toda a fertilização pela coluna de água, mas mesmo assim não aconselho só akadama.

 

De qualquer maneira, podes usar a mesma akadama, lava-a bem, de preferência na água do aquário que vais deixar de usar, assim o ciclo demora muito menos tempo a estar concluido. De preferência usa também uma boa porção da água do antigo, para o novo. Isto caso não tenhas nenhuma doença diagnosticada no antigo.

 

Abraços.

Cumprimentos,

Rui Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque nao usar so akadama?

Quando muito turfa granulada e laterita ( que são mais baratas e proporcionam micros) por baixo da akadama e depois fertilizaçao liquida para macros e quando necessario os micros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.