Iniciação


golfinho_35

Recommended Posts

Olá, gostava de ajuda, tenho uma cavidade na parede com 77cm frentex35cm fundo altura 1,50 m e gostava de colocar lá um aquário que ocupasse a largura e o fundo do espaço a altura não sei qual a mais adequada, e tabém não sei onde arranjar um aquário com essas medidas, fui a uma vidraria e eles cortam o vidro mas não colam, qual o vidro mais adequado, como faço para colar e que silicone usar? ou onde encontrar quem faça aquarios por medida a custo razoável?

se me puderem ajudar agradeçia imenso sou novo nisto mas tenho muita vontade de me iniciar.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai se esses 1,5m de altura fossem comprimento...

 

Tal como está não vejo assim grande aquário para aí... talvez um aquapor de 60cm.

Podes sempre mandar fazer um por medida, mas se calhar nem vale muito a pena em relação ao que vais gastar.

 

A fazeres por medida diria um 75*35*50 ... são cerca de 130L e já dá para umas coisitas simpáticas, embora não possas meter assim grandes peixes lá dentro por causa do comprimento.

 

Quanto a onde te podem fazer o aquário, contacta a sohal em matosinhos que eles costumam fazer aquários por medida.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se só tens mesmo esse nicho na parede, opta pelas maiores medidas possível. Poderias ir até aos 76*34*60. Provavelmente, terás de ter todos os equipamentos dentro do aquário, ou seja, não poderás ter um filtro externo...

 

Não consegues arranjar uma estrutura para encostar à parede, de modo a colocar um aquário com mais profundidade do que esses 35 cm? Ganharias mais litragem, espaço útil e lugar para enfiares um filtro externo (debaixo da mesa ou estrutura).

Já daria para um comunitário jeitoso, ou a recriação de alguns biótopos com bichos pouco agressivos.

O meu conselho é: pondera bem todas as hipóteses, planifica, pensa...e volta a pensar. Muitas vezes, arrependemo-nos logo a seguir à montagem de um projecto destes...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a aos dois e desde já muito obrigado pela vossa rápida resposta, quando a um de 60 cm desses q se vê por ai está fora de questão, quero mesmo ocupar a cavidade toda, estava na dúvida quanto a altura do mesmo devido a não ser possivel ter mais que 35cm de profundidade, como me dizem q posso ir até aos 50 ou 60 de altura fico mais contente, quanto a filtros externos acho que é possivel e desde já pesso avossa opinião, é que essa cavidade era até ao chão e neste momento fiz um móvel fixo até que tem de altura cerca de 80 cm e o aquário vai pousar em cima desse mesmo móvel, portanto posso por todo o mnaterial necessário por baixo do aquário ou sejo dentro desse móvel. mas eu estou mesmo a zero neste mundo de aquários e não percebo mesmo nada disso de filtros e outros materiais aderentes que vou precisar, mas desde à muito tempo que anceio por ter um aquário e me dedicar a isso, dai o eu precisar de ajuda e tentar fazer as coisas certas. Muito obrigado e se me puderem dar mais dicas agradeço. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora vou expor mais ou menos a minha ideia que é a seguinte e gostaria de ter a vossa opinião, como ja tinha dito na mensagem anterior, em cima desse móvel vou colocar o aquário e em termos de iluminação estava a pensar colocar uma prateleira amovivel por cima do aquário e fixar as luzes nessa prateleira, mas não sei a que distancia deve estar do aquário nem que tipo de luz devo por e o aquário deve ser fechado por cima ou não? se eu optar por mandar cortar o vidro e ser eu a colar que cola devo usar, que tipo de estrutura devo ter como base ao aquário, tem de levar algum aro em metal na base e em cima para o segurar, o vidro é normal, que espessura, as arestas como devem ficar? desculpem tantas perguntas mas quero estar bem informado para não fazer asneiras, mais uma vez muito obrigado.

Cumprimentos, José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha ideia era um aquario com as laterais e fundo encostadas á parede com o vinyl de fundo e com um projector de HQI por cima. A medida em altura do aquario 50 cms no maximo com cerca de 35 cms afastado do HQI :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Golfinho_35

 

Bem vindo a este grupo de doentes crónicos :oops:

A ideia é porreira já tive uma casa onde pensei fazer o mesmo.

Quanto a seres tu a colar o aqua não aconselho nada, vais encavar 100L de agua num buraco com dificil manuseamento, se tens uma rutura na trazeira ficas á nora para a descobrir, não duvido que sejas um rapazinho artista :lol: , num trabalho profissional tambem pode acontecer mas talvez com menos probalidades.

Quanto a iluminação penso que uma calha dá-lhe um acabamento estético que o valoriza bastante, uma Lifeteck de 70 cm tambem não é assim tão cara (aqui no Forum Já as vi a 50 / 60€), fica apoiada no bordo do aqua, com suportes a -+14 cm.

Ainda não vi ninguem alertar para o espaço que tem que haver para a passagem das mangueiras do filtro externo para o aqua assim como alguns fios eléctricos, não vão passar pela frente do aqua? ou há algum buraco na trazeira que passe para o móvel ? já agora atenção tambem ao espaço na parte superior do aqua, com 60 cm de alt. já começa a molhar o ombro para mecher no fundo do aqua.

 

Pronto já chega ganda seca.

Cumps

Carlos Leitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e obrigado a ambos, quanto a ideia do Miguel Reis, em encostar à parede não pode ser porque tenho de deixar espaço para os fios e mangueiras, o Carlos Leitão alertou-me agora para isso (obrigado) mas já tinha pensado nisso e deixei folga de 3cm +ou- será que chega? e já tenho também um buraco no tampo do móvel para passar os fios, isso vai ficar numa sala de estar por isso queria algo a nivel de iluminação que ficasse bem esteticamente. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e obrigado a ambos, quanto a ideia do Miguel Reis, em encostar à parede não pode ser porque tenho de deixar espaço para os fios e mangueiras, o Carlos Leitão alertou-me agora para isso (obrigado) mas já tinha pensado nisso e deixei folga de 3cm +ou- será que chega? e já tenho também um buraco no tampo do móvel para passar os fios, isso vai ficar numa sala de estar por isso queria algo a nivel de iluminação que ficasse bem esteticamente. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.