Vegetais tb podem fazer mal ?


Visitante

Recommended Posts

Olá gente.

Hoje morreu o meu querido plecostomus, q já tinha há 1 ano... :lol:

Estive a analisar as possíveis causas,e então é assim:

Ph 7,0; Nitratos 0, temp.25º...

O peixe não teve alterações no comportamento, mas começou a mudar de cor, as partes "brancas" do corpo ficaram ainda + claras, i é, ficou + manchado;isto coincidiu c a altura em q comecei a dar folhas de espinafres, (1x sem.), pois disseram-me q era + saudável q alface( digestivamente falando)...realmente,o bicho devorava o espinafre!

Acham q possa ter sido esta a razão?

Obrigada e 1 abraço

Sónia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Eu dúvido que a cusa da morte :lol: tenha sido o espinafre, costumo dar aos meus peixes alternado com alface e nunca tive problemas

 

Embora os plecos comam em dose industrial, mas mesmo assim acredito que a causa esteja relacionada com algum valor da água que não está normal, os plecos são peixes muito resistentes

 

Fica bem e melhor sorte para os outros peixinhos

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sónia, pode ser que seja só coincidência e a causa da morte do pleco tenha outros motivos, mas também pode ter sido do espinafre e, se não houve mais nenhuma morte no aqua e o pleco era o único que consumia os espinafres, penso mesmo que pode ter sido os espinafres.

Actualmente os vegetais que nós consumimos, são tratados com imensos produtos quimicos, e esses espinafres podiam ter uma dose elevada de algum químico.

Quando se dá alface deve-se dar só as folhas do meio, já que são as mais novas e têm menos quimicos.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D o meu pleco tb morreu sem causa aparente nao tinha nenhuma doença aparente nao mudou cor nem nada. Os valores da agua tavam todos ok ph, nitratos e nitritos nem ve-los num percebo :cry:

tava junto com 2 corydoras um tubarao martelo e um labeo albino

muito estranho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu pleco tá a ficar mais claro... e não me parece muito bem pk ele sempre foi bué da escuro! Dou-lhe comprimidos para peixes de fundo todas as noites e tenho-o visto sempre a comer,não sei o k se passa..Os niveis do aquario estão todos normais menos o dos nitritos mas estou a fazer uma TPA todos os dias (ainda só fiz 3 vezes) pra reguar isto... :roll::wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais