Hydor ario 1 para CO2?


Recommended Posts

Olá a todos!

 

 

 

Comecei hoje a usar uma bomba-de-ar Ario 1, da Hydor (http://www.hydor.it/inglese/ario.htm), como difusor de CO2.

 

A quantidade de bolhas minúsculas que produz parece-me impressionante, embora ainda seja muito cedo para saber se vai funcionar ou não.

 

Alguém já experimentou algo semelhante?

Ideias?

 

 

 

Um abraço!

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já experimentei os difusores de cerâmica da dymax, da eheim, e os de escada da nutrifin: mas este sistema é impressionante!

Passaram-se 4 dias e picos, e noto uma diferença muito importante no ritmo de crescimento das plantas.

 

Vou continuar a observar, mas para já está a correr muito bem.

Nem tinha reparado que a Hydor tem um acessório semelhante a este, mas específico para CO2: http://www.hydor.it/inglese/co2_turbo_diffuser.htm.

 

Abraço!

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Não sei se tem havido interesse no tópico, mas só para rematar ::D: depois deste tempo, digo com toda a segurança que supera de longe o desempenho de qualquer outro difusor que tenha usado antes: de escada, de pedra, nutrafin, dymax, eheim...

Estou muito satisfeito! :)

 

Um abraço!

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conhecia ainda este difusor, no entanto eu acrescento, há coisa de uma semana comecei a utilizar o difusor da Aquatic momments e estou satisfeitíssima, aliás, não poderia estar mais satisfeita, já utilizei outros difusores de cerâmica e em nada se asemelham a este.

 

Ora vê lá como consegues ver as micro bolhas, que como sabes são excelentes para se dissolverem na água ;)

 

RiverMountain2006-12-1500000.jpg

 

 

 

Podes colocar uma fotografia do teu a trabalhar? Fiquei curiosa, já que como disse desconhecia este difusor :arrow:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tentar tirar uma foto (tenho de pedir uma máquina emprestada)! ;)

 

Este não é um difusor passivo: tem uma bomba eléctrica, que projecta bolhas minúsculas (consideravelmente mais pequenas do que o diâmetro de um fio de cabelo). O efeito é o de uma nuvem, projectada permanentemente numa grande área do aquário.

 

Uma grande vantagem é que não requer manutenção, ao contrário dos de cerâmica, cujo desempenho se vai degradando à medida que a pedra se vai sujando... e na altura de limpar por vezes não é simples: o meu Eheim podia desmontar-se todo, e permitia lavar a pedra separadamente. Já com o da dymax nem soube o que fazer: a pedra era solidária com o corpo de vidro...

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Tiago

 

Estou curioso quanto a este difusor. Passado este tempo, o que dizes...é bom ?

Manda fotos .

 

Saudações amigas

Nelson

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tiago,

arranjaste mais um curioso, depois de ler o topico (que me despertou bastante atenção), espero pelas tais fotos, e já agora onde e por quanto arranjaste esse teu difusor?

 

Que tipo de CO2 utilizas? botija?

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Então Tiago

 

Andas aqui atiçar a curiosidade e nada de fotos ????

 

Não cai no esquecimento.

 

Vá lá

 

Saudações amigas

 

nelson :)

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece porreiro, mas tendo bomba própria acho que não resulta para toda a gente, especialmente para os que usam co2 por fermentação, uma vez que se o motor puxar mais do que a pressão produzida vai chupar mistela para o aquário :Fade-color

 

isto e so uma suposição baseado nas imagens do difusor :onfire:

 

EDIT: o 2º que colocaste, proprio para co2 parece melhor, uma vez que pelo que entendi nao tem motor, a pressao e que o faz "girar"

Editado por silver_fox

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal! :)

Acho que não ando a receber notificações....

 

Bem: na verdade ele não chupa nada da garrafa: o motor faz alguma força de sucção no tubo, mas também na água do aquário, portanto sempre que encontra alguma resistência o que acontece é ele chupar mais água e menos CO2: resulta perfeitamente, mesmo em garrafas de CO2 caseiro.

 

E resulta tão bem, que nem me passa pela cabeça mudar (a não ser que seja para o sistema próprio para CO2 -que é essencialmente a mesma coisa, incluindo o motor elétrico)! :D

 

E tem a grande vantagem de que se desliga quando se desligam as luzes!

 

Fotos fotos é quando apanhar uma máquina à mão :D que nunca sei quando é... o Pai Natal esqueceu-se: porto-me mal o ano todo e depois é isto! :)

Editado por Tiago do Vale

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este está a trabalhar a todo o gás, ainda estou a experimentá-lo este áqua está em mudanças. Amanha espero puder por fotos (melhorzinhas) com o difusor a trabalhar ligado ao Co2.

 

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.