Novata em aquários de agua fria


rosario_antunes

Recommended Posts

Boas,

Sou novata em aquários de água fria (quando era miúda os meus pais tinham um aquário de peixes tropicais e eu adorava).

Pois bem, agoira recebi um pequeno globo com um peixinho vermelho lá dentro. Sinceramente não acho muita piada a ver o peixito andar lá às voltas, por isso preciso de ajuda para saber qual o melhor aquário, plantas, comida, etc. Pretendo uma coisa pequenita, pois não estou com intenções de aumentar a prole, mas realmente aquele globo sem nada está a dar-me cabo do juízo.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Além de ilegal, até nos faz mal a nós, praticantes do hobby, ouvir coisas dessas. Qualquer dia há que formar um movimento anti-globo, tal como há o anti-globalização. :?

 

Pesquisa um pouco aqui pelo forum, esse assunto já foi debatido vezes sem conta, e até há bem pouco tempo. Vai lendo topicos, que sempre vais aprendendo alguma coisa, assimilando informação. Lê o tópico inamovível de iniciação na aquariofilia que está no topo deste sub-forum, que é um dos mais completos.

 

Há uma palavra de ordem no entanto, quanto maior, melhor.

Naturalmente que dentro de uma caravana, também conseguirias viver, mas e a qualidade de vida, achas que terias alguma? Com os peixes ou qualquer outro animal, planta, seja o que for, desde que seja ser vivo, acontece o mesmo.

Cumprimentos,

Rui Pedro Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rosário bem vinda ao forum.

 

De facto os globos até são de venda proibida mas as lojas continuam a vender fazendo vista grossa da lei.

Em relação ao teu peixito embora possas ter aquários mais pequenos eu recomendaria um de 60L. Não são particularmente caros, nem sequer pesados, cabem em cima da maioria dos móveis sem grandes problemas.

 

Para esse aquário vais precisar de um filtro (interno ou externo tu escolhes, mas seria preferivel externo pois são melhores).