Disco c/ sinais de desnutrição


david moreira

Recommended Posts

Boa tarde a todos, :idea:

 

Venho pedir ajuda para o seguinte:

 

Ontem adquiri um disco castanho, mas como está muito magro e escuro tenho receio que ele não venha a comer. Aparentemente é só magreza.

Está a nadar de lado e o vermelho dos olhos está muito desbatido

Ontem coloquei ESHA2000 (desparatizante Externo)

Pelo que sei ele estava num aquário só com mais 2 discos adultos.

 

Os parametros da água estão normais:

PH. 6.8

Amonia : não tem

nitratos: muito baixos

 

Tenho também 2 discos juntos mas estão saudáveis, será melhor separá-lo?

Que tratamento posso fazer para ele começar a comer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira já este disco do contacto dos outros. Um disco comprado ontem com sinais visíveis de doença.... Estás a arriscar a perder os outros. Continua o tratamento e faz uma quarentena de 1 mes a este tipo.

 

Só mais uma coisa a temperatura acima dos 30ºC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que já é tarde , já deves ter contaminado os outros....... quando adquirires discus novos ou outros peixes faz-lhes quarentena noutro aqua, isso já me aconteceu, é um perigo, tenta resolver isso com o esha 2000 , se ouver outros sintomas diz....... ou se ouver melhoras

 

 

Discus é muito complicado

 

vai com calma e faz muitas tpas

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David.

... e foste comprar um discus magro e já com sinais de doenças :?;)

 

Agora faz o tratamento com o esha 2000 ATÉ AO FIM, 3 dias.

Caso o peixe melhore deverás repetir o esha 2000 8 dias depois (3dias).

Se entretanto o peixe começar a comer dilui bocadinhos de Flagyl na comida durante 1 semana.

Boa sorte...vais precisar :? .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:(

 

acontece, mas continua com o tratamento até o terminares, para tentares evitar que os outros tb fiquem doentes......

 

faz tpas diárias, e observa os peixes , pois podem começar a apresentar sintomas, e quanto mais cedo te aperceberes de algum indicio de doença mais fácil será de tratar...... olha eu nos meus estou a usar omnipur da Sera por causa de umas manchas de peles e perda de coloraçao nos discus e arranques e coçeiras nos rams, passados 3 dias os resultados estam a aparecer a cor está a voltar, as manchas a regredir, e os rams a acalmar, com muito menos arranques e quase sem coçeiras, presumo que esteja a fazer efeito e com reslutados á vista, mas só poderei dizer com certeza no final do tratamento......

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Pois, tenho também 2 Kribensis no aquário e ontem reparei que uma tem as fezes de cor branca .

Será que foi contaminada?

Faz 3 dias que estou a colocar o EHSA2000.

 

Será que é melhor fazer mais alguma coisa, ou não é motivo para alarme?

 

Obrigada pelas dicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi fezes brancas pode ser parasitas intestinais, depois de acabares o tratamento com esha2000 , faz o flagyl, encontras as doses e como aplicar no topico DOENÇAS MAIS COMUNS EM DISCUS : DIAGNÓSTICO SIMPLIFICADO E T , aplicas 1 comp por cada 40 ou 50lt de agua , uma vez de manha e outra ao final da tarde , sempre com uma troca de água entre os tratamentos ou uma tpa antes de cada tratamento, durante 3 dias, ou entao se ainda comem, mistura na comida...

 

Se tiveres duvidas fala com o Joao Machado que oercebe muito sobre estes problemas.....

 

Um abraço

Boa sorte

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

Ontem reparei que tenho um ramirezi com uma coisa branca agarrada ao anûs, estive a ver os restantes bichinhos estão bem tirando a kribensis

que tem as fezes brancas

Coloquei o flagyl onteml (a indicação que dão é de 1 comp. por cada 40 litros, o meu aquário tem 200 litros por isso estou a colocar 5 comprimidos de manhã e 5 á noite (com troca de água á noite)

Acham bem?

 

Obrigada por todo o vosso apoio,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais