Ajuda para a compra de Aquário


spyrifex

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Eu sou mais um daqueles que querendo montar um aquário pela primeira vez que aparece por aqui a perguntar umas coisas. :wink:

 

Antes de comçar a fazer perguntas, como é óbvio, tenho estado desde há uns tempos a estudar um bocado de aquariofilia. Este site para quem se inicia é excelente e dá uma boa ideia geral do que e como fazer.

 

Agradeço a ajuda que me possam dar. Ainda não comecei mas acho que estou a ficar viciado nisto, pois passo imenso tempo a ler e quero sempre saber mais do que aquilo que aprendo.

 

aqui vão umas perguntas :P Obrigado

 

1 - Tenciono comprar um aquário com 1 m X 0.5 m X 0.5 m . Pelo que li, penso que este tamanho será bom para me iniciar. (250 l). está correcto?

A questão é o peso!....Eu já tenho um móvel que faz parte da mobilia cá de casa. ele tem 1 m comprimento X 0.5 largura. e o tampo de cima tem cerca de 1.5 cm em madeira. Será que é adequado? há alguma maneira de minimizar o problema peso (talvez uns apoios por baixo do aquário colocados nas laterais do móvel, onde ele é mais resistente, deixando o resto apoiado sobre uma placa de esferovite?) Conhecem algum sistema?

 

2 - Independentemente do tipo de aquário que vou montar (estou a pensar em água quente em príncipio por ser mais fácil de me iniciar - Estou correcto?) posso já comprar o equipamento e começar a montar, decidindo depois que tipo de aquário quero, ou há equipamento específico para cada tipo de aquário? (sem considerar água salgada nesta fase, que esses eu sei que têm)

 

3 - Aplicável a todo o equipamento, eu sem qualquer dúvida prefiro dar um pouco mais de $ a ter problemas que me façam andar sempre a mexer nas coisas. Especificamente para um aquário do tipo do que eu quero qual o preço que julgam adequado e qual a marca que me recomendam? Já agora quais as lojas que recomendam e que sejam de confiança para quem ainda não percebe muito do assunto? :)

 

Muito obrigado pela ajuda que me possam dar. Agora vou estudar mais um bocadinho :)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,  

 

1 - Tenciono comprar um aquário com 1 m X 0.5 m X 0.5 m . Pelo que li, penso que este tamanho será bom para me iniciar. (250 l). está correcto?  

A questão é o peso!....Eu já tenho um móvel que faz parte da mobilia cá de casa. ele tem 1 m comprimento X 0.5 largura. e o tampo de cima tem cerca de 1.5 cm em madeira. Será que é adequado? há alguma maneira de minimizar o problema peso (talvez uns apoios por baixo do aquário colocados nas laterais do móvel, onde ele é mais resistente, deixando o resto apoiado sobre uma placa de  esferovite?) Conhecem algum sistema?

 

2 - Independentemente do tipo de aquário que vou montar (estou a pensar em água quente em príncipio por ser mais fácil de me iniciar - Estou correcto?) posso já comprar o equipamento e começar a montar, decidindo depois que tipo de aquário quero, ou há equipamento específico para cada tipo de aquário? (sem considerar água salgada nesta fase, que esses eu sei que têm)

 

3 - Aplicável a todo o equipamento, eu sem qualquer dúvida prefiro dar um pouco mais de $ a ter problemas que me façam andar sempre a mexer nas coisas.  Especificamente para um aquário do tipo do que eu quero qual o preço que julgam adequado e qual a marca que me recomendam?  Já agora quais as lojas que recomendam e que sejam de confiança para quem ainda não percebe muito do assunto? :P

 

Muito obrigado pela ajuda que me possam dar. Agora vou estudar mais um bocadinho :)

 

Cumprimentos

 

Viva

 

Sabes a partida que o peso do aquário se leva 250l é de 250 kg + peso do próprio aquário que é bicho para pesar uns 100kg talvez + 25 quilos de areia + 25k de rocha, etc.. o que te dá uns bons 400 quilos. Se tiveres que colocar nesse móvel, devias reforçar com pelo menos uns pilares extensivas de ferro que se vendem em lojas de bricolage.

 

Quanto ao equipamento acho que não te deves precipitar as escolhas sem saber que tipo de aquário pretendes fazer, pois esse equipamento deve ser adequado ao tipo de peixes. A única coisa que podes comprar imediatamente é o termostato se fores para agua quente. Quanto a preços deves gastar por alto como:

 

 

Aquário: 220 euros

Termostato Jager 250w: 23euros

Filtro Externo: +- 140 euros

Substracto depende do tipo de peixe

Decoração depende do tipo de aquario

 

 

Agora pensa bem na população do teu aquário, lê muito, tira ideias na secção de fotos e videos do Forum, e coloca as dúvidas ao pessoal que a malta ajuda :oops:

 

 

Abraços

João

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Podes também ler isto:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=36380

 

Ajuda sempre :D .

 

Fica bem.

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.