anubia com flor


coimbra

Recommended Posts

Tenho uma anubia com flor...e agora?

Estou a ver aqui num site e cito :

"Se crescer acima da água as suas folhas são maiores e crescem mais rapidamente e as flores dão sementes. Também podem florescer imersas mas nesse caso não produzem sementes...."

isto é verdade?

A minha está dentro do aquario... ainda vou a tempo de a tirar?e dará mesmo semente?ou é "tanga"?

Tambem nao sei se é anubia nana...todas as anubias podem dar flor?...nao me parece nana pk tenho outras k sao mm e esta é mais alta....a flor esta a 20cm (+ ou -) de altura debaixo de uma folha do mm tamanho....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja tenho anubias nana e barteri a varios meses e a unica que deu flor foi a barteri.nao sei se valera a pena estares a tira-la do aqua ,tudo depende do estado de desenvolvimento da mesma ,mas em principio deve dar semente.nunca exprimentei .da que eu tenho ja retirei um rebento e parece que tem mais dois.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira-a do aqua JÁ! nao percas tempo.. e nesta altura k dao flor a minha esta a começar.. assim elas dao e dps coloca-la dentro de novo claro kuando a tirar metade fica submersa metade emersa... emersa a parte da flor... e k se nao fizeres isso tds os anos k ela der.. ela vai perdendo a qualidade verdadeira da anubia ;)

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo na altura em que a anubia dá flor coloca-se a parte da flor fora de agua mas a outra dentro de agua, isto disseram-me k se tem de fazer tds os anos cada vez que ela DÁ flor... porque se não se fizer esta perde a sua qualidade!

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tipo podes retira-a do areao como separa-la e noao a tirares.. as anubias aguentam-se bem numa pedra... têm raizes aereas.. arranjas um recipiente colocas um pc de areao a anubia e deixas a flor de fora de agua... a flor e um pequeno rebento como uma folha mas com uma pontinha alaranjadas... isto e o rebento a flor em si ainda nao vi...

Posted Image

 

Um abraço

Pedro Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais