Corydoras albinas


Pedro.Soares

Recommended Posts

O problema é que nem tu nem ninguem, não vale a pena estares a pedir machos duma especie onde se destiguem.

 

salvo que comprou 2 teve uma paia descumunal e eles reproduziram-se.

De qualquer forma neste casos os donos não querem desfaserem-se deles.

 

de qualquer forma boa sorte e se chegares a saber destingui-los apita que tambem eu gostava de ter tal dom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que nem tu nem ninguem, não vale a pena estares a pedir machos duma especie onde se destiguem.

 

salvo que comprou 2 teve uma paia descumunal e eles reproduziram-se.

De qualquer forma neste casos os donos não querem desfaserem-se deles.

 

de qualquer forma boa sorte e se chegares a saber destingui-los apita que tambem eu gostava de ter tal dom

 

:lol: É complicado mas consegue-se pois quando adultas as femeas são mais encorpadas que os machos e a incisão da barbatana junto à cabeça é diferente entre macho e femea. As femeas são maiores e mais roliças que os machos. love you

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

noto efectivamente essa diferença nas minhas corys bronze.

tem tamanhos diferentes e realmente há uma diferença grande nas barbatanas da cabeça tal como descreves.

Nas albina mal destingo uma da outra quanto mais o sexo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas albina mal destingo uma da outra quanto mais o sexo

 

Boas

 

Pois realmente tenho mesmo problema.É uma "branca" quando olho para as albinas :wink: Mas agora estou curioso porque foi peixe que nunca me passou pela cabeça reproduzir.

 

Carlosd:Já reproduziste corys?Tens alguma foto para ilustrar a diferença entre os sexos?É que pelo comportamento até hoje nunca vi nada que me levasse a pensar se eram machos ou femeas...E fisicamente também não.Quanto a comprar corys albinas no porto costuma haver nos "shops" mas não devem ser adultas.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas albina mal destingo uma da outra quanto mais o sexo

 

Boas

 

Pois realmente tenho mesmo problema.É uma "branca" quando olho para as albinas :wink: Mas agora estou curioso porque foi peixe que nunca me passou pela cabeça reproduzir.

 

Carlosd:Já reproduziste corys?Tens alguma foto para ilustrar a diferença entre os sexos?É que pelo comportamento até hoje nunca vi nada que me levasse a pensar se eram machos ou femeas...E fisicamente também não.Quanto a comprar corys albinas no porto costuma haver nos "shops" mas não devem ser adultas.

 

Podes ler o post que coloquei http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50273, ainda não reproduzi corys pois só tenho femeas, ando à procura de machos, nas lojas existem mas são tão pequenas que é impossível distinguir, só em estado adulto (5/6 cm). Comprei várias e em alturas distintas, mas a sorte foi tão grande que sairam sempre femeas. Já consegui reproduzuir Brochis S. pois tinha 3 casais adultos e numa altura que tive de fazer muitas TPA's como a temp baixou consegui postura e alevins, no entanto passado pouco tempo tive sérios problemas no aqua e foi razia total, só se safou uma guppy, que por sinal estava grávida e tive que começar tudo de novo. Actualmente não tenho tido reprodução de nada, os peixes devem ter ido a alguma consulta de planeamento familiar e não querem mais pequenada :wink: .

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se tirar fotos as minhas consegues distinguir?Quer dizer não vai adiantar de muito porque depois não sei qual é qual :oops: .A não ser que so tenha machos...hehe. De qualquer maneira já fico a saber se tenho machos e femeas.Quanto a reproduções se tiveres um aquario com peixes compativeis e quiseres tentar criar Kribensis tenho todo o gosto em oferecer-te um macho e uma femea.Só tem um senão:Depois vais pedir para não criarem mais :lol::lol::lol: Mas estas à vontade.Não te acanhes... :lol:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se tirar fotos as minhas consegues distinguir?Quer dizer não vai adiantar de muito porque depois não sei qual é qual :| .A não ser que so tenha machos...hehe. De qualquer maneira já fico a saber se tenho machos e femeas.Quanto a reproduções se tiveres um aquario com peixes compativeis e quiseres tentar criar Kribensis tenho todo o gosto em oferecer-te um macho e uma femea.Só tem um senão:Depois vais pedir para não criarem mais :oops:  :)  :D  Mas estas à vontade.Não te acanhes... :P

 

varez tens de ser tu a tentar ver pois por foto é impossível. Atenção que as albinas também cruzam com corys bronze, se não tens de umas tenta as outras

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

varez podes por as fotos a ver se se consegue mas tem de ser umas fotos porreiras :|

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais