molly


luisferreira

Recommended Posts

Bom dia,

 

o que se terá passado depende muito do teu aquário (set-up, há quanto tempo, que população, etc).

 

Como distinguir os Molly machos das fêmeas é fácil: os machos têm uma "coisinha" a mais que elas, no sítio onde a esperarias ver!

 

cumprimentos NB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enquanto que as femeas tem a barbatana anal triangular, os machos possuem um gonopódio que é uma especie de espigão

vê aqui nesta imagem, isto é um macho:

250px-Poecilia_latipinna.jpg

espero que te tenha esclarecido, como ja disse as femeas tem apenas uma pequena barbatana triangular. :x

 

quanto a molly, tinha alguma coisa de diferente(por ex: uma mancha branca, ou outra coisa)??? quais os parametros da água???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

a água tem ph 7.5 nao tinha nenhuma mancha branca !!! o mais estranho é que nao estava a boiar.. isto nao parece estranho??!!!... bem de qualquer maneira inda tenho outro casal e penso que é um macho no aquario ha problema de estarem assim ou é melhor separá los???

 

obrigado

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, muito provavelmente morreu com fungos.....

não, isso de ficarem a boiar ou estarem mortos no fundo, tem a ver com o tempo a que morreram, acho que se o tivesses deixado mais tempo no aquário ele ia boiar (acho eu!).pelo menos os meus quando morrem ficam sempre no fundo, por isso não e nada de anormal.....

pelo que percebi agora tens 2machos e uma femea, não e?!acho que não há problema, são peixes pacíficos, mas se vires que os machos se estão a atacar demasiado, separa-os, mas acho que não vai haver problema :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto à causa da doença, com as informações que dás e ainda para mais depois de morta, duvido que alguem consiga dizer com relativa exatidão de que morreu.

O boiar ou ir ao fundo tem a ver com a bexiga natatória, e realmente está relacionado com o tempo a que já está morta.

 

Viviparos... Deves ter varias femeas por macho, de outra forma essa desgraçada vais andar sempre a " levar com ele" :D 8) . Se for ninfo até vai achar que está no paraíso, se não for vai pensar que desceu ao inferno.

Agora, de uma forma mais seria... Deverias ter 2 a 3 femeas por macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.