tampa do aquario necessária?


luisferreira

Recommended Posts

Boas!!

 

eu tenho um aquario de 10 litros que vou utiizar para a reprodução de bettas mas nao tenho a tampa de vidro! posso utilizar o aquario na mesma sem vidro mesmo usando uma lampada?? ou o melhor é arranjar uma tampa para o aquario??

 

obrigado!!

 

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

eu pessoalmente acho que a tampa do aqua não te faz falta nenhuma...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

convém teres uma tampa, mas que não isole hermeticamente, pois algum tempo dos alevins nascerem irá começar a formar-se o labirinto(orgão respiratório de ar atmosférico) em que diferenças de temperaturas grandes, como é o caso da agua aquecida a uns 26º e o ar que esteja a uns 20 ou menos, não lhes faz nada bem. para além disso manténs o ar mais humido e evitas que se evapore tanta agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 litros são pouco espaço mesmo para reprodução de bettas.

 

Respondendo á pergunta os bettas não têm por hábito saltar dos aqua mas sabes como é nenhum peixe é igual e não te posso garantir a 100%

 

Fica bem

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já vi ai noutro post, o objectivo da tampa é de evitar as "correntes de ar" e o arrefecimento da agua na superficie, uma vez que o inverno está ai à porta ....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.