O meu pequeno tanque de apuramento. 8/11/06


Claudio Cabral

Recommended Posts

bem hoje resolvi mostrar como está a ficar o meu tanque para apuramento de Crystal Red e New Bee.

 

setup:

Medidas- 40x20x25

Iluminação- power-glo 8w

Filtro interno. (não faço ideia do caudal, mas é coisa pouca)

Aquecedor- 25w

Substracto fertil JBL

Areia branca

Rocha vulcânica

 

Fauna:

 

6 Neocaridina cf. zhangjiajiensis "white" (snowball)

Futuramente:

1 macho e 2 femeas Caridina sp. "Crystal Red" (Crystal Red)

1 macho e 2 femeas Caridina sp. "New Bee" (New Bee)

 

Flora:

 

Vesicularia Dubyana (musgo de Java)

Marsilea Hirsuta

Mini Pellia

Pogostemon Helferi

 

 

Aqui têm a 1ª foto no dia da montagem 09/09/2006:

 

DSC00679.jpg

 

Esta é como ele está hoje:

 

apuramento1.jpg

 

De reparar que a Marsilea está um bocadinho alta porque foi plantada uma segunda remessa no domingo! a que eu plantei a 1 mês ja está baixinha (2cm).

tambem estou a achar pouco estetico as ventosas da parede de musgo a minha esperança é que o musgo cresça e tape as ventosas!

 

Agora digam de vossa Justiça!!!!!!!!!!!!!!!!!! :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

ta fx

podes meter mais promenores desse fundo com o musgo ?

gostei disso

so nao curto muito as plantas altas à volta mas de resto sim

continua assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

As 3 espécies que vais por aí, não cruzam entre si?

Onde compraste os "snowboll"? eu só tenho um casalinho deles e estou com ideia de aumentar o nº de fêmeas, pelo menos, não por esta não estar a produzir bem, mas não gosto muito da ideia de serem todos filhos da mesma mãe...

Um abraço e boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! tgv, eu logo meto fotos do musgo tirando da lateral da para ter uma ideia melhor! as plantas altas que dizes que não gostas é a Marsilea em forma emersa, que é como ela é cultivada na tropica! ao longo do tempo as folhas altas morrem ficando só os pequenos rebentos que nao crescem muito assemelhando-se a glosso.

aquaben eu comprei os snowball na "Agua Viva", mas eles de momento não tem mais. mas vão receber! as especies que eu vou misturar não se cruzam, os Crystal Red e os New Bee não se cruzam porque eu ja os tenho juntos noutro aqua. os snowball tambem não se vao cruzar porque são neocaridinas como os red cherrys e os Crystal e os New Bee são Caridinas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Onde fica a "Agua viva"?

Em Campo de Ourique.

 

http://www.aguaviva.com.pt/agua.asp

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

 

O aqua ta mesmo fixe :P eu tambem tenho alguns red's e neocaridina tiger, como fizes-te essa cena do musgo? assim tirava algumas ideias para o meu :twisted:

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Aqui estão mais umas fotozitas! De alguns dos pormenores do aqua!

 

Aqui está uma visão lateral da tão falada parede de musgo! È feita apenas com rede, musgo, ventosas e fio de pesca! Há por ai alguns sites com instruções de montagem.

 

DSC011191.jpg

 

Aqui está a minha pequena Mini-Pellia que está a começar a crescer :)

 

DSC011201.jpg

 

E aqui são as novas folhas da Marsilea. Para os que acham as folhas grandes pouco esteticas, devo dizer que todas elas vao dar lugar a estas pequenas folhinhas! incrivel, não é?

 

DSC011211.jpg

 

Agradeço os comentarios sobre o meu aquario. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

tens um aqua muito bem conseguido, para o que pretendes.apesar de ainda nao estar em todo o seu esplendor, tem potencial ;) ..

continua o bom trabalho..

guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes


um abraço
Joao Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

também estou curioso p'ra ver siso, o musgo de baixo não apodreceu ao longo dos tempos? tiveste sucesso?

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, como a maioria de vós ja previu, os sitios onde apanhou menos luz o musgo não cresceu tanto e o efeito acabou por não ficar como esperava... o musgo cresceu apenas na zona do centro... quando tiver tempo e paciencia vou tentar colocar umas fotos... mas o aquario de momento não esta como seria de esperar dado que pretendo passar os habitantes deste aquario para o aquario de 1,50m... :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais