Caridina Japonica - morte sem explicação


Recommended Posts

Boas,

 

Como diz o título, tive o problema num aqua onde tinha 3 Caridina Japonica, é um aqua em funcionamento há quase um ano, está equilibrado e sem problemas, ontem fiz a tpa semanal e coloquei lá duas plantas novas. Hoje de manhã olho pro aqua e vejo os camarões a espernearem de lado, com o comportamento típico de quando lhes está a dar um badagaio, além disso tinham uma cor quase branca. Mudei-os logo para outro aqua e dois deles agora estão já com melhor aspecto, o outro não se safou... :wink:

O que me está a fazer confusão é o que causou isto... não usei aditivos esquisitos nem fertilizantes... nada que me pareça que tenha cobre ou outro metal problemático. A única ideia que me ocorre é que as plantas trouxessem alguma substância esquisita. ;)

Gostava de ouvir opiniões sobre o que pode ter acontecido.

 

Obrigado.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .

Na minha modesta opinião e uma vez que eu sou iniciado em aquariofilia acho que a sua opinião é a única expliacação para o sucedido . Pois se antes estava tudo bem só pode ter sido as plantas que vinham contaminadas . Agora á que tentar controlar o aqua . Penso que não ajudo em nada mas a ideia é mesmo a convivencia e a troca de opinião .

Boa sorte .

Hélder Silvestre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não seria apenas o procedimento normal quando querem mudar de casca? Eu já vi isso, eles esperneiam para atirar a casca velha fora. Se for esse o caso, então o que o matou foi a mudança de água numa altura em que estão mais sensíveis!... Cumprimentos NB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais