Recommended Posts

Publicado

Tenho 2 pés de fetos de java a pelo menos 6 meses e parece impossivel nao crescem nada estão com as mesmas folhitas e não morrem como se explica este fenómeno?

"Time is money spend it"

Publicado:

100*30*40 100L reais

Ph 7.2

luz 30w (sei que é pouco)

26º

nitritos controlados

viviparos de várias espécies

Valisnérias a crescer muito bem e mais 2 plantas nao me lembro do nome

musgo de java

Fertilizantes não uso, tenho bastantes peixes e faço 15% tpas todas as semanas.

"Time is money spend it"

Publicado:

Tens pouca luz o que elas gostam o crescimento é bastante lento se tiveres fotos de á 6meses atrás vais ver que cresceram mas como vais acompanhando dia a dia a evolução nem notas.

Não tens aí nenhum caso raro :lol:

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Publicado:

Mete-lo na varanda à chuva e ao frio...e vais ver o que cresce...

Num alguidar ou copo ou o que quiseres metes os dois pés sem equipamentos só mesmo no copo sem nada...e vês o que cresce...parece flecha!

Não pode apanhar luz directa por causa das algas...põe na sombra....

Abraço

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Realmente tenho o aquário perto da janela e aparecem algumas algas verdes, tento limpar mas ainda assim vão aparecendo tenho 5 otocinclus encomendados em 2 lojas à quase um mês dizem sempre que chega esta semana;vou ver se assim resolvo o problema das algas.

Pelo que li estas plantas precisam de pouca luz e as outras têm crescido bem. Vou também este mês investir numa calha de 3 lâmpadas de 39W, deixo ligadas duas para já senão é muita luz para os cuidados que quero ter, fertilizantes, co2 etc..

Obrigado pelas respostas... :lol:

"Time is money spend it"

Publicado:

não é com os otos que vais resolver isso

segue a dica de colocar o feto de java no exterior sem luz directa do sol.

Uma vez tirei uns quantos para dar, mas esqueci-me de os deixar em agua, estiveram 3 dias sem agua e ao sol. Numa de descargo de consciencia, mas sem esperar nada, cortei um garrafão de 5L e coloquei-os lá dentro... recuperaram em menos de 1 semana :wink:

Já dentro do aquario não me safo e agora tenho apenas uns pezinhos pequenitos