Identificaçao


Mónica Nunes

Recommended Posts

Boas ppl.

Alguem me podia ajudar a identificar estas plantas?

plantinha.jpg

plantinha1.jpg

 

 

Já agora como faço a poda das Vallisnerias Americanas? Corto mesmo a folha? É k a folha ta taum grande k ja atravessa o akuario.

 

Thnks :wink:

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

a primeira é uma Cryptocoryne, talvez uma C. wendtii, as cryptos não são muito faceis de identificar...

a segunda é uma Ludwigia repens.

 

quanto á valisneria......

faz uma pesquiza no forum, há tópicos sobre isso, que por sinal são bons tópicos.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brigado.

Eu eskeço sempre k posso peskisar no forum.. sorry

Eu comprei a tempos 1 Spathyphyllum Wallissii mas ja li k nao se deve ter no akuario. N sei k faça akilo, sera k sobrevive se plantar num cantaro? Ou pa deixar la no akua?

Alguem tem esta planta?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gatinha como te sujeri no outro topico ,vai pedir a troca ou devuloçao do dinheiro,ou se nao podes arranjar um vaso grandinho ,poes cacos no, fundo , enches com terra , poes a planta e poes o vaso nalgum canto da casa.se a colocares no aqua vai morrer´,é preferivel manteres-a emersa pelo menos nao é dinheiro deitado fora. :wink:

 

abraços,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl.

Comprei mais 1 planta e veio com uma coisa gelatinosa e pareçe-me k tem ovos...

Aki têm a foto, será k e mesmo ovos? Tenho a planta num alguidar com agua fria, mesmo k sejam ovos ja n presta pa nada certo?

ovos.jpg

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi gatinha :D

 

so queria crescentar uma coisa ao que ja foi dito.la por estarem em agua fria os ovos continuam bons,retira a folha onde estam os ovos e poe os num recipiente com agua e depois de eclodirem alimenta-os.os caracois sao muito uteis para combater-se as algas.

 

abraços,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bolassssssss... Axo k o meu gato comeu os ovos pk ja nao estao nas folhas e o gato foi hj la beber agua, as tantas os caracois nasceram e ele comeu :D Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

Se o gato n tivesse comido ia ter mais 1s bonecos para as suas televisoes (o meu gato passa horas a olhar po akuario)

Ja agora se encontrar algum vivo, o k dou como alimento?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles devem estar no meio do areao ,das plantas ,pedrase no vidro ,enfim espalhados pelo aqua.nao pprecisas neste caso dos alimentares,eles vao se alimentar das algas (se tiver algumas no aqua),das fezes e dos restos de comida.so se tivesses os tirado para um recipiente a parte é que precisavas de os aalimentar.

 

abraços,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LoL. Axo k nao percebeste bem...

Eu ao ver akilo nao pus a planta no akuario, mas sim no alguidar com agua, ontem fui la ver e ja nao tinha nada, das duas uma, ou eles nasceram e fugiram do alguidar, ou o meu gato comeu pk ele foi beber agua la no alguidar.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais