Comportamento dos discos


kyuss

Recommended Posts

A semana passada comprei os meus primeiros discos, 2 azul turquesa, (aqua 240L brutos)ambientaram-se perfeitamente comem bem tanto artemia como granulado. Nadavam sempre juntos por todo o aquário e de timidos não têm nada. Até que ontem alementei-os pela primeira vez com paté de coração de boi. A principio comiam bem os dois, até que um começo a afugentar o outro não deixando que ele comesse mais. Não tenho a certeza se depois do petisco a perseguição continuou vou estar atento hoje durante o dia. Isto é normal?? Será por serem apenas dois? Se for caso disso arranjo-lhes mais companhia (vontade não me falta :D ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Dois discus é pouco.

Com mais a "chapada" vais sendo destribuida e eles ficam melhor.

Conheço um gajo da Charneca Caparica que tem Turquesas Vermelhos e Marlboro :D .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.  

Dois discus é pouco.

Com mais a "chapada" vais sendo destribuida e eles ficam melhor.

Conheço um gajo da Charneca Caparica que tem Turquesas Vermelhos e Marlboro :twisted: .

JPM

 

Já agora o discu dominante é sempre macho ou pode ser femea?

E por acaso( só por acaso :wink: ) o gajo da charneca que tem discus não és tu não... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O dominante pode ser macho ou fêmea mas... mais macho.

No teu caso os discus devem ser pequenos e nem eles ainda sabem o que são.

Quanto ao gajo... :twisted::wink: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O dominante pode ser macho ou fêmea mas... mais macho.

...

JPM

 

Ou fêmea... conheço uma, que tinha a mania que era valente, que dava porrada em todos e depois "borrou-se" toda e pôs cerca de 200 ovos... Deve ter sido da maldade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais