Recommended Posts

Publicado

Olá pessoal

Eu gostaria de saber se daria certo colocar labeos e guppys em um mesmo aquário .

Agradeço se puderem me ajudar !!!

Publicado:

depende do aquario... eu tenho um labeo bicolor albino e tem de estar num aqua sozinho porque ataca os outros peixes... os labeos sao muito territuriais... eu nao arriscava em juntalos... o meu labeo tem 13 cm e matava os guppys....... :D

Assinatura removida por não respeitar as dimensões.

Publicado:

olá...

eu tenho dois labeos (um bicolor e um frenatus) juntamente com muitos guppies (certamente mais de 30) num aqua de apenas 40L...e até hoje não tenho tido problemas...

o importante é que os labeos sejam o mais pequeno possivel quando os introduzes no aqua de modo a que eles se habituem desde novos a conviver com outras espécies...e de facto eles são territoriais, por isso deves criar bons esconderijos no aqua para eles. Pois eles gostam de ter um canto só para eles e se os outros peixes forem para lá, ai sim são atacados (mas normalmente o resultados dos ataques são umas breves corridas...)

para teres uma ideia, o meu labeo frenatus ocupa os buracos da pedra calcaria que podes ver na foto que está no final da pagina que aparece na minha assinatura...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Publicado:

A minha experiencia com um bicolor é que ele é bastante territorial, depois de adulto então ficou com um mau feitio desgraçado, mas só ataca peixes de maior porte, com os quais se sinta ameaçado. Peixes mais pequenos, ele simplesmente ignora.

cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"