Posso ter discos ???


josé cruz

Recommended Posts

Tenho um aquário da Rena c/ 120x50x60 =300l.Ele está plantado e tem 4 escalares, 6 tetras s. filomena,6 tetras serpae,6 viuvas negras,7 rasboras,2 coridoras aeneus,1 pletocosmos,2 bótias palhaço,1 bótias modesto, 2 bótias zebras 2 cobrinhas que acho se chamam kulis e 2 seres que pareçem umas raias pequeninas.

Em cm ,para 300l de água ainda posso meter-lhe mais peixes.Daí estou descansado. Os valores da água sao ph 7.5 aqui é que a porca torçe o rabo, um bocado alto,nitratos, nitritos e amónia tem estado tudo sempre bem ,valores na casa do 0 .

Com o ph =7.5 e com esta população que é um bocado agitada sera que posso meter-lhe mais 2 ou 4 discos . gostava muito de ter discos .São sem dúvida o ex-libris dos nossos aquários .Têm personalidade.

saudações aos colegas aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A resposta é simples:

 

Não!!

 

Por outro lado... talvez... tiras dái todos os bótias, todas as viuvas, e os escalares devem estar tão grandes que vão bater nos discus! Rua!

Os 2 seres que parecem raias pequeninas chamam-se Plecostumos Borleta e podem ficar.

O plecostumos comum... que deve ser horrivel... não sei... mas uma vez que ficam enormes eu também tirava!

As cobrinhas além de horriveis não combinam com o resto, mas de qualquer maneira eu punha isso na rua! (até me estou a arrepiar só de pensar).

O Ph está demasiado alto para ter discus, e nesse caso a resposta é clara: NÃO!

Corrige o Ph para 7.0 no minimo! Ideal igual ou inferior a 6.5, no meu caso: 6!

 

 

Espero ter sido útil!

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por outro lado... talvez... Não tenha sido assim tanta a ajuda quanto deves pensar que foi a que me deste;e é obvio que não vou tirar os bótias nem as viúvas,os escalares são menores têm 4 ou5 meses, o plecostomus... foi assim que DEUS o fez e não o acho nada horrivel,além da sua grande prestabilidade no aquário, as cobrinhas são uma animação quando alimento a bicharada, só visto.

Tenho muito amor por estes" bichos " como eu gosto de lhes chamar, não sou capaz de por nenhum na rua e talvez lá vá meter os "discos"a conviver com aquela maralha bacana ,sim que eles são cá dos meus ... mas não confirmo nada . por causa do ph.

saudações aos colegas aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas José.

Cuidado com os discus, a doença pega-se fácilmente :roll: .

Nesse aqua, na minha opinião, para teres discus deverias:

 

- Retirar os escalares - apesar de polémico os escalares têm e

resistem com facilidade a parasitas intestinais, os discus não.

 

Por outro lado o frenesim alimentar dos mesmos fará com que, a

pouco e pouco, os discus comam menos, enfraqueçam e...... :?

 

- Botias - O mesmo frenesim alimentar....para além disso sendo

peixes sem escamas vão-te inibir de usar alguns medicamentos (anti-

parasitas) que contêm formol, nos peixes sem escamas é fatal.

 

- Plecostomos - um dia vai descobrir que o muco dos discus é bom

para comer, a partir daí sempre que tiver fome... :lol:

 

O ph 7,5 é o menor dos problemas, desde que sejam discus de "aviário" :D

 

De momento penso que é só.

Welcome.

:? JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não digas nada João, ele fica ofendido se disseres que ele tem que tirar alguma coisa para por os discus.

 

Realmente ha pessoas que nem merecem ajuda!

 

Todos conhecem a música "Fiz um desenho muito engraçado, com muitas cores e bem pintado." Não é? dos tempos de escola? Então toca a cantar com a seguinte letra!

 

Eram uns discus muito engraçados,

Com muitas cores e bem pintados.

 

Comprei um discu bem amarelo,

Mas o plecostumos foi logo comê-lo-

 

E comprei um cor de chocolate,

Mas o bótia seguia-o pra toda a parte.

 

Comprei discus de cores diferentes,

Mas os escalares meteram-lhe os dentes.

 

Comprei um discu, leve e risonho,

Mas tudo não passou de um sonho!!!

 

 

Foraça! Mete discus! :wink:

 

Fui

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto já percebi que quem tem discus, na maior parte das vezes tem um aquario para discus, com umas plantinhas que sejam compativeis e com uns cardumes de pequenos peixes como neóns e rásboras.

 

Mas será que os Discus são tão sensiveis como os "pintam" ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao acho que os discos sejam muito sensiveis...eu ate os acho bastante resistentes!pelo menos nunca tive problemas com os meus e nunca tive grandes cuidados com a agua

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha os meus são Bebés e aguentaram tudo! Mas tudo mesmo... amónia, nitritos, mudanças de ph, termostato desligado e tão vivos! Mas os peixes maiores batem neles....

 

Os bótias até lhe tiram o comer da boca! Experiência própria!

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Há discus e discus sitiuações e situações.

Não os considero particularmente sensiveis mas sim MUITO rigorosos.

Comprar um discus com 3/3,5 meses de idade e uns 6 cm e num ano "transformá-lo" num exemplar de 15/20 cm não é tarefa fácil :wink: .

Aquadream e Miguel Guerreiro com essa "falta de cuidado" com os discus postem aqui umas fotos dos mesmos para ver o estado desses exemplares. :wink:

Podemos comparar com os que se seguem, nascidos e criados na Charneca Caparica e que fizeram 1 ano no dia 3/10/2006 e têm uns 16 cm.

Um abraço a todos.

JPM

Pic_6151_32.jpg

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns João.Que lindos são estes discos .Eu não consigo por de parte os peixes que possu-o,não me vou livrar deles ,assim sendo não achas viável ou achas mesmo contra-producente meter discos no meu aquário, 2 que fossem...para começar...!

São uma loucura esses discos.

Caso pudesse não me dispensavas 2.

Continua com esse trabalho que é louvavel.

saudações aos colegas aquariofilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Os dicus tão na maior, para eles se produzirem foram para um aquário com um filtro deplorável...

Eles lá puseram os bebés, sobreviveram tudo. E como qualquer ser humano eu também tenho direito a férias, se o termostato avariou entertanto eu não tive culpa...

Mas eles nasceram e estão de saúde... fotos ainda não posso postar, só quando limpar o aquário.

 

Bolas...

 

Fiquem bem!

 

PS: É claro que os meus discus não têm o aspecto dos teus... porque será??? dah...

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os peixes que possu-o,não me vou livrar deles ,assim sendo não achas viável ou achas mesmo contra-producente meter discos no meu aquário, 2 que fossem...para começar...!

.

Livrar não significa matar.

Pescas os gajos, vais a uma loja e trocas por comida.

Na minha opinião, para evitar dissabores, tens de optar.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem querer meter o bedelho mas já metendo se quiseres fico com os botias :lol: , fazem companhia aos cá de casa que adoro!

Quanto ás khulis são bichinhos fantásticos que não chateiam ninguém, se quiseres....

Como não penso em ter discus.... :shock:

A sério, acho que ás vezes temos de fazer escolhas dificeis para que corra tudo bem no aq e isso poderá significar não ter toda a bicharada que gostaríamos!

Por exemplo, gostaría de ter escalares, acho muito bonitos mas pô-los ao pé dos meus barbos seria suicidio e como não me imagino a desfazer destes...o que não tem remédio, remediado está!!

Cumps

P.S. Não leve a mal o atrevimento!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.