Identificaçao de apistro


danielludgero

Recommended Posts

olha não consegues umas fotos dos teus apistos mais de perto e sem tanta intensidade de luz?e que assim e dificil...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que não é nem um nem outro mas que é apenas ainda jovem demais para se poder distinguir como deve ser, já para não falar nas fotos que não ajudam nada.

 

Tira umas fotos como deve ser e de mais perto. Sem isso, qualquer dica de identificação são meras suposições...

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Ok, estão melhores, especialmente a da fêmea. A primeira é uma fêmea e o segundo é possivel que seja um macho ( quase de certeza).

 

Quanto à espécie, também me parecem Apistogramma bitaeniata, variedade " Kleeei". Podes reparar nas bandas escuras, em duplicado, característica desta espécie e de onde provém o nome bitaeniata ( em latim, quer dizer duas bandas).Tenho igualmente esses apistos e já estão adultos ( vieram para as minhas mãos ainda pequenos, de uma importação da Aquarium Glaser). Se tos venderam numa loja, pergunta a origem dos peixes.

 

Se tudo correr bem, o macho vai ficar assim, ou perto disso:

 

 

macho dominante 1 mês depois de vir cá para casa:

PICT0002edit.jpg

PICT0008edit.jpg

 

 

Mesmo peixe um tempo depois:

PICT0012edit2.jpg

 

 

Boa alimentação e trocas de água semanais é o que eles precisam para crescerem bem e saudáveis.

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg andre... mas o problema é que eles dominam demais o akua, estilo eles atiram-se a todos, escalares etc etc... e tipo não deixam ninguem nadar sossegado... por isso que gostava de vende-los... mas pronto agora ja sei o nome:D obrigadao:P

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais