Qual destes filtros escolher ?


Recommended Posts

Pessoal é o seguinte tou indeciso entre este dois filtros para um aqua de 240L.

 

http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...G1C0vNyNIbJ90lk

 

ou este

http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...01&t=temartic_e

 

Ou sugerem outro ? já agora sabem-me dizer se estes dois filtros tanto um como outro ja vem com torneiras ?

 

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Nem um nem outro...o primeiro é pouco potente (700l/h) o segundo é um bocado ultrapassado...dá origem a muitos stresses tipo as molas irem à vida, po-lo a andar após manutenção, algumas partes frágeis...

 

O ideal seria o EHEIM professionel II 2026...

 

Eu tenho um fluval 304 e um JBL profi500 num aqua de 200l, tou satisfeito com eles, muito silenciosos...simplesmente não se ouvem, bastante potentes!! Só pecam em falhar ás vezes no arranque após a manutenção, a solução é simples basta enche-los bem de água... O eheim tem um sistema para facilitar isto...mas tb não sei se é eficaz!

 

Ab

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 2217, embora tenha já uns bons anitos, para mim, ainda continua a ser dos melhores filtros que andam por aí, especialmente para quem procura uma boa filtragem mecanica. O 2026, que para quem não sabe tambem ja vai a caminho das duas decadas, é tambem um bom filtro, este com uma componente de filtragem biologica superior. A sua manutenção é tambem mais facil.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Aqua nao chega aos 240L pois 240 tem o actual de 1.20x40x50 e vou fazer uma de 1.20x40x45.

 

Faço limpeza do mesmo de 8 em 8 dias, a mim interessa bastante a qualidade de construção do mesmo bem como a manutençao, pois nao estou interessado em inundações. :D

Pois neste momento tenho um SACEM MARATHON 1000l/h trabalha que é uma mimo mas o material é fragil, por isso quero mudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Artur

 

Se estiver interessado em observar os dois filtros convido-o a passar por minha casa pois sou quasi seu vizinho, porque moro na Venda Nova.

Já fiz bastante criações de discus mas agora estou a parar com tudo e, por isso estou a vender alguns filtros dessa marca.

 

De qualquer maneira essa marca para mim é a melhor que existe no mercado.

Tenho filtros a trabalhar há mais de cinco anos sem qualquer avaria.

Até sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Artur

 

Se estiver interessado em observar os dois filtros convido-o a passar por minha casa pois sou quasi seu vizinho, porque moro na  Venda Nova.

Já fiz bastante criações de discus mas agora estou a parar com tudo e, por isso estou a vender alguns filtros dessa marca.

 

De qualquer maneira essa marca para mim é a melhor que existe no mercado.

Tenho filtros a trabalhar há mais de cinco anos sem qualquer avaria.

Até sempre  

Rui

 

Obrigado pelo convite, já mudei de ideias em relaçao ao filtro, mas é sempre bom saber que temos alguem por perto disposto ajudar.

 

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.