Recommended Posts

Publicado

Olá1 Sei que há muitos posts sobre reprodução de kribensis mas tinha que vos dizer que fui mamã ontem pela primeira vez! Os pequenotes sairam do ninho a andam a passear com os papás superprotectores! Mas há um senão: o meu aqua tem 1,20m (240L) e é comunitário. Apesar de saber que eles defendem bem as crias, não estou a ver como é que se vão alimentar. Será melhor separá-los e pô-los na criadeira? :D

Publicado:

hummm, convinha também pores a fauna do aquario, sei que botias palhaço e limpa vidros, fazem dos pequenotes um piteu, especialmente à noite.

Se calhar não era má ideia, com areia no fundo para não serem comidos mesmo assim, no entanto não te posso informar, quando tenho criações são de mbunas e deixo-os sozinhos num aquario só para eles, e mesmo assim não tenho muita experiencia em reproduções.

Boa sorte e que ainda estejam vivos!!!

Publicado:

Tenho ottos, corydoras, 2 plecos, neons, cardinais, tetras limão e 3 escalares (acho que devem ser os piores). També, tenho muitas plantas incluindo cabombas e musgo de java. Pode ser que se consigam esconder... Até agora está tudo bem!

Publicado:

Os escalares vão conseguir fazer emboscadas para apanhar os pequenotes :shock:

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

• 1 ano depois...
Publicado:

Ola

Se tiveres outro aquario mais pequeno que os possas por ate atingirem 2cm ou mais sera a melhor opção.

Tb foi a primeira especie de ciclideos que criei mas no meu caso so tinha coridoras mad tive de as retirar nao so por elas tb gostarem de ir la tentar a sorte como tb os pais atacaram ate matarem uma.

entao ficaram sozinhos num aquario de 50cm :-D

best regards

Helder Silva