hellsilva78

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por hellsilva78

  1. Ola Se tiveres outro aquario mais pequeno que os possas por ate atingirem 2cm ou mais sera a melhor opção. Tb foi a primeira especie de ciclideos que criei mas no meu caso so tinha coridoras mad tive de as retirar nao so por elas tb gostarem de ir la tentar a sorte como tb os pais atacaram ate matarem uma. entao ficaram sozinhos num aquario de 50cm :-D
  2. Ola eu tenho um casal de auratus e varias criações e estão junto com outros ciclideos como caeruleus, e desde que os outros o deixem ser o "rei" do aquario não ha pancada. Mas não deixa de ser agressivo tal como os outros que tenho tb sao , não noto muita diferença na agressividade. Tens é que ter bons esconderijos e muita rocha.
  3. Ola podem ser baptizados com este nome se eu for o padrinho Charneca Golden Sunset ps. os rapazotes estão todos de boa saúde. Abraço
  4. Ola No meu caso se os camaroes forem adultos não crise mas mas quando os reds criam é um festim, mas como tenho vegetação rasteira bem densa sobrevivem muitos.
  5. é lindo va pessoal toca a treinar os vossos peixitos
  6. gostava de saber que tipo de troncos podemos encontrar em portugal que se possa por num aquario e a zona. sei que pedras encontramos na serra da estrela sei tb que podemos usar sobreiro e onde ha Havera mais algum tipo de arvore em portugal que se possa usar?
  7. hellsilva78

    Acasalar

    compreios a um criador na charneca da caparica mas a fémea morreu
  8. hellsilva78

    Acasalar

    que especiemen de killie é este que tenho.
  9. as crias c 1mês EDITADO PELA MODERAÇÃO O outro tópico sobre o mesmo assunto foi eliminado.
  10. hellsilva78

    Acasalar

    Obrigado pela ajuda. É que tenho dois killies de raças diferentes mas não sei as raças tambem o relacionamento entre os dois não é dos melhores. O que vou fazer é ir ao encontro da Apk e tentar arranjar especimes iguais. Ja percebi Killies não são Guppys. Obrigado estou esclarecido e sou a favor de manter as raças originais.
  11. hellsilva78

    Acasalar

    É possivel acasalar killies de raças diferentes?
  12. para reduzir o ph fazer ua troca parcial de água, mas verifica o ph da água da rede, se for mais baixo optimo que duvido, mas se não experimenta água de garrafão mas não é aconselhavel.
  13. que tipo de pedras sao? se forem de origem calcaria o ph ira estar elevado. para testar se são calcarias deitar umas gotas de limão se houver alguma reacção quimica contem calcario. normalmente estas pedras sao brancas. para o co2 não precisas de tanto açucar. eu utiizo 4 colheres de sopa de açucar, 1 saqueta de fermipan , 2 colheres de cha de bicarbonato e 1 colher de cha de baking powder "royal", com duração de aproximadamente 1 semana. Para aumentar a potencia, é só aumenar a dose de bicarbonato e chocalhar, mas reduz a durabilidade. Atenção isto são experiencias próprias. Cada caso é um caso!
  14. foram achados num lago no feijo (almada) pertence ao complexo desportivo em principio nao ha mais mas poderei dar a quem quiser so teem que se dirigir ao local complexo desportivo onde trabalho e onde os tenho num aqua de 60l . Obrigado zeneo pela dica da foto tb encontrei 2 plecos gigantes com cerca de 35cm cada mas quando os enconrei ja era tarde demais é que ja tinham posto cloro nos lagos e estavam escondidos na canalização. Deve ter sido alguem que os deitou no lago. comrimentos a todos em breve as fotos.
  15. eu sei e tenho 2 machos e 5 femeas num aqua de 60 lts e ja criaram e vou ter mais crias. acho que tilipia mossambica o macho fica preto apenas com queixo banco e as ponas das barbatanas laranjas e as femeas quando tem ovos na boca fica com o queixo preto ao contrario do macho
  16. achei ciclidios num lago artificial agora descobri a raça tilipia mossambica tenho-os num aqua de 60lt e ja tenho crias e vou ter mais e sei que tambem encubam ovos na boca, nao tenho para ja foto pq tb nao sei como por. saudaçoes Helder