duvida...que peixe é?


yooo

Recommended Posts

boas

 

Ha 3 ou 4 dias ofereçeram-me dois peixes um macho e uma femea de uns viviparos que eu nao sei quais sao...nem a espeçie...nada...pois nunca os tinha visto e a pouco tempo morreu-me uma cory albina e tinha as barbatanas um pouco ratadas e eu no aquario que é de 50 centimetros so la tenho 3 ou 4 barbos cereja. Eu nao tenho foto dos peixes, mas vou tentar fazer uma descriçao deles: o macho e pareçido a um platy...e tb tem aquele espigãozinho por baixo da barriga...tipo os platys, e é amarelo i tem umas riscas pretas no corpo. A femea é pareçida com o macho so que um pouco maior e mais gordinha e tb é amarela com riscas pretas.

 

Obrigado :wink: espero que me ajudem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao...nao é um espada...é por isso que acho estranho...os peixes viviparos mais comuns sao as mollys, os espadas os platys....os que eu tenho sao do tamanho d platis mas nao sao platis...e sao amarelos com riscas pretas...

 

Nimguem sabe mm qual é o peixe? :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha obrigado ja acertas-t :? era o Hump-backed or Black barred Limia - Limia nigrofasciata ou Poecilia nigrofasciata, sabes alguma coisa sobre o peixe que me possas dizer? e ja agora...do segundo tambem...tambem é bue fixe o segundo peixe que metes-te a foto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei nada sobre nenhum deles, neste link estão nomes e informações sobre vários víviparos e depois fui através do nome à pesquisa de imagens do Google :?

 

http://www.fishforever.co.uk/livebearersindex.html

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais