Ajuda com DIscos


notalon3

Recommended Posts

Boas tardes,

tenho uma pequena duvida, tenho 2 discos um deles um pouco maior que o outro, sendo que o maior anda sempre atraz do mais pequeno, sera normal? que devo fazer? vender um deles e arranjar um do mesmo tamanho?

o aqua tem 60x35x30 alem de 2 discos tenho um casal de bettas e um de fundo q nao me recordo do nome...

 

desde ja obrigado

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas

Antes de mais, boa sorte com os discus.O comportamente deles é normal, são animais de cardume, e dentro dele estão sempre a afirmar hierarquis, especialmente quando o tamanho é identico. Se fosse um adulto de 18 cms e um juvenil de 6 ou 7 (já nem falo em menos), eles nem se iam ligar um ao outro, em termos de hierarquias...

Agorao que se custuma fazer nessa situação é aumentar o n.º de peixes: assim a porrada é distribuida por mais...mas nesse aqua não aconselho nada. Presumi pelas tuas palavras que eram discus pequenos. MAs irão crescer. Essa litragem é apenas suficiente para um discu adulto.

Ponto n.º dois. Pode ser engraçado ver, mas olha que Discus e betas nada tem a ver um com o outro...não ser´de arranjar um aquazito para eles?

 

Cumps

fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda, sim sei q o aqua nao e o mais indicado para os ter, mas estou a espera de um um pouco maior para separa os bettas dos discos, criar um plantado com os bettas e o objectivo mas tem de ser com tempo...

sera q seria melhor vender os discos e quando tiver melhores condiçoes comprar outros?tambem nao sei quanto valem um e azul com riscas pretas e o outro todo laranja acho q o nome e red marboro acho eu , o laranja deve ter ai uns 8cm e o azul uns 11cm...

 

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O grande (....) aliás ex-(...), Fausto Vicente disse tudo...

Para pensares em discus deves pensar em + de 200 Lt de àgua.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grande (....) aliás ex-(...), Fausto Vicente disse tudo...

:lol::cry:

João, com esses () o rapaz vai ficar totalmente a norte.

 

De qualquer das formas... siga para o forum dos ciclideos americanos e asiáticos :oops:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais