bateria corrente eletrica


Recommended Posts

oi pessoal desculpem estar a chatear tenho uma duvida. queria comprar uma bateria eletrica para quando faltar a luz pois fico sem termoestato e sem filtro...

o que aconselham?

sera que posso usar uma ups do computador ou sera que existe alguma mesmo para aquario que aguente mais tempo?

obrigado desde ja pelas vossas respostas

Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu

 

Joao Canaveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que um ups resolve o problema.. nao sei a temperatura do teu aqua mas ainda demora umas horas a baixar a temperaturar drasticamente...

 

se o teu aqua ta a 27º e faltar a luz ele nao vai em 15 mins para 20º....

 

falta aí a luz muitas vezes? :shock: é que um ups para o aqua acho que não é muito necessário.... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja obrigado pela opiniao, falta a luz as vezes e quando falta por vezes é horas estava a pensar na ups so pelo descargo de consciencia. quanto ao filtro nao ha azar de deixar de trabalhar as bacterias do ciclo nao acabam por morrer.

Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu

 

Joao Canaveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Se "pendurares" todos os equipamentos do aquário numa UPS, dada a sua potência global terás muita dificuldade em garantir o seu funcionamento por tenpo adequado.

Parece-me que seria aconselhável ligar só o sistema de filtragem.

Um abraço

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma UPS com 1000 VA / 600 W custa hoje em dia uns 60 euros, vá lá 65; isto aguenta um pc com monitor uma meia hora, talvez um pouco menos (depende do PC e do monitor; se quiserem posso experimentar amanhã e dizer quanto tempo o meu PC aguentou - e é um topo de gama a consumir potência, com um pentium 4 dual core!); ora isso são uns 300, 400 W.

 

Se usares apenas para o filtro mais um termostato de 50 W regulado para a temperatura mais baixa que os peixes consigam aguentar sem demasiado stress, e visto que o termostato liga e desliga, és capaz de teres umas quantas horas.

 

Eu tenho dois termostatos no meu aquário, um de 100 W regulado para 25C, um de 50 regulado para 22C, e este último está ligao à UPS, junto com o filtro. O resto pode ir abaixo, não é essencial.

 

Cumprimentos

 

Nuno Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok na boa obrigado por ajudares neste momento tenho um aqua de 54l o filtro aquaclear 30 potencia maxima 6w e um termoestato da elite de 50w uma iluminaçao power glo 15w. mas vou seguir o vosso concelho vou comprar uma ups de 1000va...

 

obrigadao

Por pior que estejas ha sempre alguem pior que tu

 

Joao Canaveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.